A escola Cordon Bleu de Paris inaugurou seu novo instituto culinário nas margens do Sena. Este novo campus da Cordon Bleu atrai todas as atenções com mais de 10 cozinhas hiper modernas, algumas delas com vista para a ilha Cygnes e a réplica da estátua da Liberdade.

O presidente da Cordon Bleu de Paris, André Cointreau descendente dos inventores do famoso licor, deve estar orgulhoso deste belo projeto que reafirma a posição do Cordon Bleu no cenário gastronômico francês e internacional.

Cordon Bleu de Paris

Cordon Bleu de Paris

Cordon Bleu, hoje primeira rede mundial de institutos de artes culinárias e de gestão hoteleira, está presente em 20 países com 35 escolas acolhendo 20.000 alunos todos os anos. O Cordon Bleu Paris pode receber até 600 alunos.

Cordon Bleu Paris. Coquetel de inauguração

Cordon Bleu Paris. Coquetel de inauguração

A inauguração, dia 10 de outubro, reuniu 600 convidados en torno de um coquetel organizado como um roteiro degustativo, de sala em sala, finalizando no teto ocupado por uma horta.

Cordon Bleu de Paris, coquetel de inauguração

Cordon Bleu de Paris, coquetel de inauguração

Os convidados – o Conexão Paris foi representado por Lina Hauteville – se regalaram com uma demonstração culinária que começou com a cozinha francesa, passando pela cozinha asiática e finalizando pelo cozinha sul americana.

Cordon Bleu de Paris. Chef Renata

Cordon Bleu de Paris. Chef Renata Portasio

O Brasil foi representado pela chef Renata Portasio, ex aluna do Cordon Bleu e hoje chef do nosso embaixador em Paris.

Cordon Bleu de Paris. Proposta cozinha brasileira

Cordon Bleu de Paris. Proposta cozinha brasileira

A proposta da chef Renata foi um bonito e delicioso croquete de feijoada, seguido por um filé de porco com gnocchis de banana.

Cordon Bleu oferece cursos profissionalizantes e cursos para o público em geral.

Os cursos para profissionais contam três diplomas : cozinha, pâtisserie e padaria. A Escola oferece também um diploma chamado “Diploma Universitário do Gosto, da Gastronomia e das Artes da Mesa” que dura somente duas semanas. Na primeira semana o curso é no campus de Paris e na segunda na terra do champanhe, em Reims.

A escola oferece também ateliers para o público em geral, gourmets, turistas e crianças. Os mais procurados são: sabores da Provence, molhos franceses e chocolate.

Se você quiser participar de um dos ateliers, clique aqui para ver todos os detalhes. Os cursos são em francês e inglês.

Cordon Bleu Paris. Coquetel de inauguração

Cordon Bleu Paris. Coquetel de inauguração

Condon Bleu Paris: 13-15 Quai André Citroën, 75015 Paris

Cordon Bleu Paris. Horta no teto do campus no dia da inauguração

Cordon Bleu Paris. Horta no teto do campus no dia da inauguração


Cordon Bleu de ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.