Não é somente o turista principiante que se deixa seduzir pelos encantos de Montmartre. O bairro é conhecido pelo seu charme bucólico, ladeiras e sua linda vista de Paris. E almoçar ou jantar em um bom restaurante em Montmartre é um dos programas queridos dos parisienses.

Montmartre: Le Bistrot de la Galette

Bistrot em Montmartre

Atualização: O Bistrot de la Galette não existe mais.

Le Bistrot de la Galette, do chef Gilles Marchal, é nossa nova dica para você incluir no seu roteiro de Montmartre. Ex-chef pâtissier (confeiteiro) dos Plaza Athénée, do Bristol e da Maison du Chocolat, Marchal inaugurou, recentemente, seu endereço próprio parisiense.

(Leia também sobre os chefs pâtissiers que cansaram de ficar em segundo plano e abandonaram endereços prestigiosos onde trabalhavam e abriram seus próprios restaurantes, a procura de reconhecimento público e um pouco de spotlight. Marchal é um deles.)

Le Bistrot de la Galette

Le Bistrot de la Galette

Le Bistrot de la Galette tem uma decoração inspirada na história do bairro e seu cardápio é uma homenagem aos seus antigos e históricos restaurantes onde eram servidas galettes feitas de farinha de centeio. Somente um grande chef pâtissier poderia resgatar este hábito antigo e popular.

O chef resgatou uma antiga receita, as galettes

O chef resgatou uma antiga receita, as galettes

Marchal serve no seu bistrô galettes de massa folhada, crocantes e leves. Esta especialidade da gastronomia francesa exige um savoir faire particular e difícil de ser adquirido. Quantas vezes, em Paris, degustamos massa folhada seca, pesada e deixando en bouche uma sensação desagradável de excesso de gordura.

Galette salgada recheada no restaurante Le Bistrot de La Galette

Galette salgada recheada no restaurante Le Bistrot de La Galette

O cardápio do Bistrot de la Galette oferece galettes de massa folhada salgadas com recheios diversos como galette confit de pato – ameixa preta – mostarda, galette vegetariana com legumes diversos, galette de frutos do mar…

Galette doce, millefeuille

Millefeuille servida no restaurante

E galettes doces como o famoso millefeuille. E os apaixonados pelas sobremesas francesas, encontrarão também o fondant au chocolat ou o nougat glacé.

O cardápio é curto, prova que tudo é preparado no dia mesmo com os produtos da estação. Aliás, desconfiem sempre de cardápios longos…

Este é um bom restaurante em Montmartre por várias razões: além de ser comandado por um grande chef, da decoração simpática e das receitas tradicionais, Le Bistrot de la Galette fica aberto o dia todo (coisa rara na cidade!).

Le Bistrot de la Galette: 102 rue Lepic, 75018. Tel.: +33 01 46 06 19 65. Aberto de terça até domingo, das 11h00 até 22h00.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Bistrot de la Galette.

Veja aqui outras opções de Restaurantes em Montmatre.


Bom restaurante em MontmartreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris