O Marais é um bairro em permanente efervescência, antigos restaurantes da década de 70 e 80 fecham suas portas cedendo seus locais aos jovens chefs atuais.

Brasserie Grand Coeur, no Marais. Foto Oficial.

Brasserie Grand Coeur, no Marais. Foto Oficial.

Foi o que aconteceu com o antigo restaurante Tex Mex do Centre de Danse du Marais. Desde o final do ano passado, temos no seu lugar uma interessante brasserie chamada Grand Cœur.

O Centro de Dança do Marais é um dos endereços mais conhecidos do bairro. Ele se encontra em histórico imóvel cujas janelas se abrem para um pátio interno, onde se aloja este novo endereço gastronômico/chic.

Brasserie Grand Coeur, Paris

Brasserie Grand Coeur, Paris. Foto oficial

O local foi inteiramente restaurado. A grande sala interna é extremamente agradável com seu pé direito alto, suas arcadas e suas poltronas confortáveis.

Brasserie Grand Coeur, Marais

Brasserie Grand Coeur, Marais. Foto oficial

Do lado de fora, uma grande varanda ideal para o verão de onde escutamos os sons dos cursos de dança do primeiro andar.

Os novos proprietários do Grand Cœur possuem também os bistrôs Jaja e o Glou, todos os dois já citados no Conexão Paris (clique aqui e aqui).

A cozinha do Grand Cœur está sob orientação do chef Mauro Colagreco (ítalo/argentino) – chef 2 estrelas classificado em 11º lugar no World’s 50 Best Restaurants 2015 – do Mirazur em Menton, na Côte d’Azur.

Tartare da brasserie Grand Coeur. Foto oficial

Tartare da brasserie Grand Coeur. Foto oficial

Uma cozinha delicada seguindo duas tradições, as receitas clássicas das brasseries – delicioso tartare de rumsteack, terrines, fritas – e os clássicos pratos do Mediterrâneo – como peixe acompanhado por caponata siciliana. Os vinhos, impecáveis, são propostos em taça ou garrafa. Tudo é preparado no dia e aí podemos tomar o café da manhã, almoçar, fazer um lunche de tarde e jantar.

Preços: menus entre 23 euros e 30 euros

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Grand Cœur.

Grand Coeur: 41 rue du Temple, 75004 Paris. Fechado às segundas.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.