Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

O lema é simples: “Là, tout n’est qu’ordre et beauté, luxe calme et volupté”, ou seja, “Aqui, tudo é ordem e beleza, luxo, calma e volúpia”

É bem essa frase que define o melhor lugar para cuidar dos cabelos em Paris. Mas, além de cuidar dos cabelos, você pode cuidar do corpo todo e ainda almoçar! Isso mesmo, existe a opção de almoço orgânico preparado por uma cozinheira especialmente para você.

Hoje vou contar a minha experiência no Appartement de Christophe Nicolas Biot.

Sala de espera

Sala de espera do “Appartement de Christophe Nicolas Biot”

O local não é somente um salão de cabeleireiro, é muito mais que isso. Jerôme, um dos funcionários, diz que todos que entram lá são hóspedes e não clientes. A relação passa a ser íntima e familiar à partir do momento em que pisamos nesse apartamento. Somos recebidos como amigos.

Tudo é divinamente impecável: o perfume na entrada, o atendimento, os cuidados, os produtos, os tratamentos. É o que podemos chamar de luxo supremo!

Sim, vir à Paris e não conhecer o Appartement de Christophe Nicolas Biot, é como vir a Paris e não conhecer a Tour Eiffel. Eu diria que é tão fundamental uma visita a esse lugar quanto um passeio no Arco do Triunfo. Aliás, o apartamento fica a 2 minutos a pé do Arco.

Primeiramente, subi o elevador acompanhada do diretor. Chegamos e, como em um passe de mágica ou em um filme, as portas do apartamento se abriram. Já começou lindo. Detalhe, no primeiro andar do imóvel fica o atelier da marca Balmain. O Appartement fica no segundo andar.

O Jerôme, um antigo funcionário, me acolheu como uma hóspede e me levou para visitar o local que tem 555m². Isso mesmo, é gigante!

As cabines onde as clientes trocam de roupa e vestem o chique peignoir do salão.

As cabines onde as clientes trocam de roupa e vestem o chique peignoir do salão.

Ele me mostrou as cabines, os acessórios, as peças de arte, os livros de época da sala de espera. Tão bom ficar esperando em uma sala daquelas com lareira, livros antigos, poltronas e um mega sofá super confortável cheio de almofadas aconchegantes. Logo me serviram um chá com algumas delícias para degustar.

Porcelanas personalizadas

Porcelanas personalizadas

Em pouco tempo me chamaram para ser atendida. Foi o Alex quem me atendeu e disse que eu estava precisando refazer a balayage, eu já sabia… Ele me levou para a sala onde cortam e fazem as tinturas, tudo muito espaçoso e luxuoso. Ele com sua técnica incrível, fez um trabalho fabuloso no meu cabelo, parecia até o Da Vinci com seus pincéis. Dava para notar a agilidade e experiência do profissional.

Sala das tinturas

Sala de corte e tinturas

Enquanto esperava a tintura agir nos cabelos, me propuseram outra bebida: “Temos champagne, sucos, chás, café… à vontade, qual a senhora prefere?”. Pedi outro chazinho, dessa vez um chá verde. Sou bem daquelas que bebe chá verde e come chocolate achando que o chá vai desintoxicar.

O salão de lavagem

O salão de lavagem

Depois de esperar cerca de 20 minutos, me levaram para outra sala mega chique, onde um hair artist japonês me acompanhou para retirar o produto do cabelo. Sentei em uma cadeira massageadora, enquanto ele fez uma massagem de shiatsu no meu couro cabeludo. Precisa dizer mais? What else? Incrivelmente agradável.

Depois dessa etapa dos sonhos, foi o Jerôme, outro hair artist que secou meu cabelo, fez um penteado super moderno e sexy. Esse da foto abaixo.

IMG_9289

Jerôme, eu e meu penteado sexy

Nem preciso dizer que já estou com vontade de voltar ao Appartement…

Um pouco sobre Christophe Nicolas Biot

Ele é o talentoso embaixador artístico da Wella desde 2009. Foi em 2010 que decidiu abrir a sua Maison de Coiffure na rive gauche parisiense.

Percursor de tendências, ele está sempre inovando: lançou entre outros sua própria linha de tratamento completa, a “Bio by Biot” e um “Bar à Chignon” onde é possível fazer coques rápidos para diversas ocasiões diferentes. Sempre com projetos inovadores, ele propõe em 2013 o “Bar des Coloristes”, com uma idéia luminosa: uma tintura profissional feita sob medida que a cliente compra e usa em casa, evitando assim os custos com os serviços do salão.

Nicolas, é um criador nato, há anos trabalhando no conceito de beleza global de mulheres e homens. Foi na Rússia, durante uma apresentação, que ele encontrou Anshelika, que propôs a ele por seu nome e coordenar o lugar que ela havia comprado e decorado em Paris. Foi à partir desta proposta, que nasceu o Appartement.

O apartamento – que representa completamente o chic parisiense com seu piso à la Versailles, lareiras, molduras de gesso, lustres de cristal, espelhos majestosos – foi concebido como uma galeria de arte. São 555m², dedicados a beleza facial, corporal – tanto feminino como masculino -, cabeleireiros experts em colorimetria, massoterapeutas, esteticista com especialidade em massagem tibetana e dermatologista. Eles possuem tudo para um dia de beauté perfeito e sob medida.

A seleção de produtos também é muito sofisticada. Eles trabalham com a System Professional, linha de produtos capilares considerada haute couture. Além de terem também, peças em Swarowski para decorar os cabelos, criadas por Biot exclusivamente para suas clientes. Quando o assunto é produtos de make up e perfumes, eles utilizam a marca By Terry.

IMG_9280

Os acessórios para cabelo criados por Christophe

É um lugar novo, exclusivo e extremamente único em Paris, frequentado por políticos e atores – the place to be.

Nada melhor que cuidar de você em um lugar onde tudo é calma, luxo e volúpia.

Appartement de Christophe Nicolas Biot: 64 rue Pierre Charron, 75008. Agendamentos: +33 01 44 13 88 88.

Visite nosso site Minha Viagem Paris para descobrir os cursos Paris Beauty Week (cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa) e Paris Beauty Day (um dia para descobrir as novidades e os segredos do mundo da beleza das parisienses).

Leia os outros artigos da Bianca:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris