Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

No começo desse mês eu tive o privilégio de fazer um tratamento facial em um dos endereços mais requintados de Paris, o Biologique Recherche, na avenida Champs Élysées.

Hotel particulier sede da Biologique Recherche em Paris

Hotel particulier sede da Biologique Recherche em Paris

História da empresa

A Biologique Recherche nasceu há 40 anos quando Yvan e Josette Allouche, biólogo e fisioterapeuta respectivamente, uniram os seus savoir-faire e paixão e acabaram criando uma história única e visionária no universo dos tratamentos cosméticos.

Na época de sua fundação, a empresa funcionava como um núcleo de pesquisa e desenvolvimento, sendo sua vocação exclusiva, a criação de tratamentos e formulação de produtos destinados somente a profissionais.

Hoje, a marca foca na combinação de estudos clínicos e tratamentos estéticos personalizados. Seus produtos são puros, super concentrados, quase em forma bruta, com fórmulas complexas e super originais, que ajudaram a construir a reputação de eficácia do método Biologique Recherche.

A sede

O prédio onde funciona a empresa, na avenida Champs Élysées, é, por si só, surpreendente. Um antigo hotel particulier, calmo e ao abrigo da badalada avenida, que foi o primeiro endereço em Paris do Conde de Monte-Cristo, do famoso romance de Alexandre Dumas. Quando soube dessa informação me encantei ainda mais, já valeu a visita!

A arquitetura interior é toda dos anos 70, época da criação da empresa.

Recepção da Biologique Recherche

Recepção da Biologique Recherche

No térreo eles possuem uma recepção super grande e luminosa, com vários espaços como um bar de chás com lareira, o espaço Skin Instant Lab e um salão de coiffure.

Nos outros andares há 5 cabines para tratamentos faciais e corporais, 2 elegantes cabines VIP, 1 cabine para a beleza das mãos e pés e a Academia Josette Allouche, um espaço dedicado a pedagogia e treinamento dos profissionais que trabalham no Biologique Recherche.

O salão de cabeleireiro

O salão de cabeleireiro

O tratamento

Ao chegar ao local fui recebida por uma esteticista que me explicou tudo sobre a marca e comentou passo a passo todo o tratamento a ser feito.

A esteticista me acompanhou até o primeiro andar, na cabine (na verdade um apartamento!) Haute Couture. Na hora me deu vontade de passar o final de semana naquele lugar, em cada cantinho um detalhe da marca e da história do local.

Me serviram uma bebida quente e me preparei para entrar na sala, quer dizer, no salão!

Bianca na Cabine Haute Couture

Bianca na Cabine Haute Couture

Um detalhe muito interessante é que na Biologique Recherche eles falam de état de peau, estado da pele, que pode ser diferente e modificar no mesmo dia, dependendo de como é o nosso modo de vida. A pele reflete o que você é e o que está sentindo no momento e, por isso, os tratamentos da marca são tão únicos. Após uma análise da pele, a esteticista vai escolher o arsenal de cremes mais adaptados, que podem até variar de um lado do rosto ao outro. Olha que coisa interessante!

Isso é muito pertinente pois, após a análise feita em mim, descobrimos que o meu lado esquerdo é mais desidratado e envelhecido que o lado direito. O lado esquerdo do rosto é, geralmente, o lado que fica mais exposto ao sol (o lado do motorista do carro) e o lado onde dormimos com o rosto amassado no travesseiro.

Foi feito um diagnóstico dermo cosmético da minha pele com um aparelho super moderno, Skin Instant Lab, que permite acompanhar a evolução da nossa pele e, com o resultado, a esteticista vai adaptar todo o tratamento sob medida para você.

Outra vista da Cabine Haute Couture

Outra vista da Cabine Haute Couture

Pronto, você deita em uma cama mega confortável e esquece da vida. Na sequência é feita uma limpeza na pele com a famosa loção P50, o produto best seller, que ao mesmo tempo limpa e esfolia suavemente. Esta loção permite equilibrar o PH da pele e ajuda a prepará-la para receber os produtos que serão aplicados em seguida.

A técnica de protocolo facial anti-idade também é incrível. Eles fizeram de um lado do rosto e me mostraram em seguida. A diferença é realmente impressionante! Tentei tirar foto, mas não se consegue uma boa visualização como ao vivo…

A sensação de lift na pele dá para sentir mesmo! O importante para a marca é o resultado – os produtos não são nem mesmo perfumados – e quem vai fazer um tratamento no Biologique Recherche, pode ter certeza que ele realmente funciona!

O procedimento que fiz foi o “Soin restrutuctrant lissant” que reestrutura e alisa a pele. O valor é 125€.

Sinceramente, poderia escrever um romance sobre esse tratamento facial! O ideal é fazer 1 vez por mês e ter a disciplina para usar os cremes em casa.

Ao terminar, a esteticista explica tudo e escreve quais produtos você deve utilizar para manter o efeito do procedimento por mais tempo. Normalmente, fica bem visível durante os 5 primeiros dias.

Quem quiser marcar um tratamento ou conhecer os produtos com o Paris Beauty Week, com certeza os privilégios serão únicos.

Biologique Recherche: 32 avenue des Champs Elysées, 75008. Metrô Franklin D. Roosevelt, linha 1 ou 9.

Clique aqui para descobrir o curso Paris Beauty Week (cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa) e aqui para descobrir o curso Paris Beauty Day (um dia para descobrir as novidades e os segredos do mundo da beleza das parisienses).

Leia os outros artigos da Bianca:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris