Por Bianca Bernacchi-Bigeard e Aurelia Hermange Hodin, responsáveis pelo curso Paris Beauty Week

Para passar o réveillon em grande estilo, as parisienses usam o dourado em todas as suas nuances: do dourado frio ao ouro branco, passando pelo madrepérola. Um look precioso para as festas. O dourado valoriza, reflete a luz e oferece à pele uma luminosidade incrível. Mas tem que usar com bom senso para captar a radiação sem ser bling bling. Podemos utilizá-lo nas pálpebras para destacar a íris e abrir o olhar.
Mas cuidado, o dourado exige regras para ser aplicado. Quando usado só, ele não ilumina a pele e se torna uma maquiagem démodée.

O ouro na maquiagem

O ouro na maquiagem

A regra de ouro para obter um look glamour é aplicar um delineador dourado nas pálpebras e um rímel preto, marinho ou violeta para maximizar os pigmentos.
Podemos também aplicar um traço de liner 24 carats nas extremidades, no canto exterior dos cílios. O dourado deve ser um acessório que valoriza sem ser o centro das atenções.
O tom das bochechas deve ser natural e sem brilho para deixar as atenções voltadas para os olhos.

Lancôme

Lancôme

Opção de produto: Ombre Hypnôse Pépite Douce, Lancôme

Cuidado, o ouro branco mostra os defeitos e deixa a pele com uma aura lunar quase magnética. Mas ele pode valorizar as peles morenas e dar reflexos misteriosos às peles claras. Reservamos esse tom para noite e para um look total. O ouro branco e platinado misturado com um gloss transparente e colocado sobre os lábios com os dedos, faz uma boca maravilhosa. Mas para equilibrar o jogo de luz, contrastamos com um blush creme ambré ou abricot nas maçãs do rosto e com um rímel preto intenso na ponta dos cílios. Para equilibrar, podemos também aplicar um smoky frozen nos cílios dando um efeito molhado. E se colocarmos uma pastilha de ouro branco no canto interno dos olhos, garantimos o máximo de brilho com um esforço mínimo.

Guerlain

Guerlain

Opção de produto: Ombre Ecrin 1 Couleur 10 White Ever, Guerlain

O dourado madrepérola é uma aliança do ouro e do prata. O dourado ouro é quente e geralmente reservada para as peles mais morenas e o dourado prata é mais frio e adaptado para as peles claras. Resultado, o madrepérola convém a todo mundo. Ele realça as peles bronzeadas e ilumina as pálidas.
Para aproveitar ao máximo da sua tonalidade é necessário misturar seu creme do dia com um pouco de sombra ou iluminador madrepérola. Assim você obtém um blush cremoso. Trabalhe em forma de vírgula da ponta das sobrancelhas até as maçãs do rosto. Bem fundida na pele, a matéria se desfaz e ilumina o rosto. Para terminar, podemos nos contentar com um baume hidratante posto sob os lábios e uma bela sobrancelha para dar relevo à pele delicadamente dourada.

Opção de Produtos:

Burberrys

Burberry

Fresh Glow Luminous Base n°01, Burberry

Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent

Fard Couture n°1 Paris, Yves Saint Laurent

Clique aqui para descobrir o curso Paris Beauty Week: cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris