Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

Vocês já perceberam que quando estamos dentro do avião, o ar pressurizado da cabine absorve toda a umidade da nossa pele e ficamos com um aspecto cansado? O fato é que uma viagem aérea, principalmente as de longa distância, afeta a pele e os primeiros efeitos são logo percebidos: rosto, lábios, nariz, mãos, garganta e olhos ressecados. Após a aterrisagem a degradação da pele foi proporcional à duração da viagem.

shutterstock_180876353

Beba bastante água durante o voo (foto: Shutterstock)

Na realidade, nosso corpo responde ao cansaço do jet lag causado pela liberação do cortisol, o hormônio do stress, que afeta a barreira da pele e pode causar vermelhidão, manchas e uma sensação desconfortável.

Outras reações da pele estão também ligadas a imobilidade, que provoca a retenção de líquidos, uma rigidez nas articulações e o inchaço das mãos, dos olhos e dos pés.

As peles secas ficam ainda mais secas e as oleosas ainda mais oleosas, pois a perda de água causa uma superprodução de sebo.

Como podemos nos proteger para chegarmos em Paris com a pele impecável, linda e maravilhosa? O que devemos fazer antes da viagem de avião? Sigam essas dicas:

  • Uma bem legal é na véspera da viagem fazer uma esfoliação e em seguida aplicar uma máscara super hidratante;
  • Em casa, preparando sua pele para o embarque, use um hidratante no corpo todo e particularmente no rosto, lábios e nas mãos;
CREME

Creme para as mãos da marca Caudalie

  • Organizando a mala de mão, não esqueça os cremes que você vai utilizar no avião, existem várias marcas que já fazem formatos miniatura para viagem. O colírio para hidratar os olhos, principalmente se você usa lentes de contato;
  • Utilize uma água termal, a que eu prefiro e indico é a da Caudalie. O ar seco tende a capturar a água onde ele puder, então hidrate a pele imediatamente após a utilização da água termal;
  • Nada de maquiagem pesada, sobretudo, em voos de longa duração, opte por um BB cream com filtro solar;
IMG_8895

BB cream da marca Pluryal

  • Dentro do avião, beba bastante líquido, água e sucos. Não abra mão das frutas e legumes que são servidos nas refeições;
  • Evite tomar álcool e muito café, pois eles desidratam e absorvem a água das células. Modere o uso do sal e do açúcar;
  • Tente relaxar e dormir durante o voo, pois, o sono ajuda em tudo, regenerando o cansaço e dando uma leveza na aparência;
  • Sempre que puder, estique as pernas e levante de vez em quando para melhorar a circulação sanguínea, e uns alongamentos também não é nada mal…
  • Chegando em Paris respire fundo, tome um banho bem gostoso e continue se cuidando e, nos próximos dias, hidrate-se ainda mais para recuperar o frescor e a aparência saudável da pele.

Bon voyage!

Clique aqui para descobrir o curso Paris Beauty Week (cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa) e aqui para descobrir o curso Paris Beauty Day (um dia para descobrir as novidades e os segredos do mundo da beleza das parisienses).

Leia os outros artigos da Bianca:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris