As Carrières des Lumières de Baux de Provence apresentam um novo espetáculo de imagens e som. Após Michelângelo, Leonardo da Vinci, Raphael e Klimt chegou a vez de Chagall iluminar as paredes e tetos das antigas pedreiras (carrières em francês). Após o término da extração dos blocos de pedra das antigas minas ficaram grandes cavernas com paredes e teto retos, com pé direito bastante alto, que são usadas para a projeção das obras dos artistas embalada por música especialmente selecionada.

O novo espetáculo chamado Chagall, songe d’une nuit d’été irá projetar em cerca de 5.000 m² de superfície as principais obras-primas do artista. Além de pinturas serão projetados também trabalhos de colagens, mosaicos e vitrais de sua autoria que mostram a enorme abrangência de suas criações.

São 12 sequências temáticas com diferentes imagens que pretendem uma viagem pelas grandes etapas da vida de Chagall: Vitebsk (cidade natal de Chagall), La vie (o casal e as amantes do artista), La féérie (poesia e utopia),  Les collages (as colagens), La guerre (a guerra), Les vitraux (os vitrais), Le plafond de l’Opéra Garnier (o teto da Garnier), Daphnis et Chloé, Mosaïques, Le cirque, Les illustrations, Le message biblique.

maq_chagall_01_sans_copyright_0

Ilustração do espetáculo © ADAGP, Paris 2015 © Gianfranco Iannuzzi

As projeções são embaladas por trilha sonora feita com a ajuda do pianista Mikhaïl Rudy, que era próximo a Chagall. Em todo o espetáculo são usados 100 projetores e 27 caixas de som.

As Carrières ficam a 800 metros do Château des Baux, 15 km a nordeste de Arles e 30 km ao sul de Avignon. Leiam alguns conselhos e dicas sobre o local e o espetáculo no artigo escrito por Maurício Christovão: Baux de Provence e Carrières de Lumières. Leiam nossos artigos sobre a região da Provence, cliquem aqui.

O espetáculo acontece todos os dias até o dia 08 de agosto de 2017. Preço do ingresso: 12€, clique aqui para comprar.

Como chegar em Baux de Provence saindo de Paris

. De trem. Não existe estação de trem em Baux de Provence, mas é possível ir até cidades próximas como Arles e Avignon e depois pegar carro ou ônibus. Os preços variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De carro. Passando por Beaune, Lyon, Avignon. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. É possível ir de ônibus até a charmosa Avignon. Esta é a opção mais barata – preços a partir de 22 euros – e a mais longa, 9h15 de trajeto. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incrí­veis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.