O vinho mais caro do mundo:

O vinho mais caro do mundo

A lista da Wine Searcher dos vinhos mais caros do mundo acabou de ser publicada e o primeiro lugar é ocupado por um vinho da Borgonha. O Richebourg Grand Cru, de Henri Jayer, com a garrafa vendida à 14.254 euros.

Fundada em Londres em 1999, a Wine Searcher publica os 50 vinhos mais caros do mundo, uma pesquisa realizada junto a mais de 54.000 cavistas, negociantes e produtores mundial. Eles repertoriam mais de 7.283.489 garrafas de vinho de todos os millésimes.

Os vinhos da Borgonha não somente ocupam os três primeiros lugares, mas possuem ainda quatro outros entre os dez primeiros colocados e um total de 40 vinhos na lista dos Top 50. Felizmente para a região e infelizmente para nós, apreciadores destes vinhos, a Borgonha produz os vinhos mais caros do mundo, ocupando quase que sozinha a lista toda.

O primeiro lugar do Richebourg Grand Cru é uma homenagem póstuma à Henri Jayer, viticultor falecido em 2006. Ele foi um grande defensor das regras tradicionais de fabrição e era contra ao uso de substâncias químicas. Ele criou um pinot noir puríssimo e límpido.

Seu vinho se tornou o mais caro do mundo, na frente do mais famoso vinho da Borgonha, o Romanée Conti que se torna assim o segundo vinho mais caro custando 12.169 euros a garrafa.

O primeiro Bordeaux da lista, o reputado Petrus, ocupa o 18° lugar, a 2.469 euros. Um segundo Bordeaux, o Le Pin de Jacques Thienpont, ocupa o 23° lugar a 2.156 euros.

Somente um Côtes du Rhône é citado, em 10° lugar: Ermitade Cuvée Cathelin, de Jean Louis Chave a 3.469 euros.

Dois Champagnes aparecem na lista: Krug Clos d’Ambonnay em 24° lugar a 2.059 euros e Moët et Chandon Dom Pérignon P3 Plénitude brut no 32° lugar.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.