Nosso primeiro artigo sobre o bistrô Le Verre Volé data de 2012. Nesta ocasião, Rodrigo, autor do texto, testou tartare de carne de cavalo e adorou (leia aqui).

Le Verre Volé

Le Verre Volé

Três anos mais tarde voltei para conhecer pessoalmente este pequeno e famoso restaurante do Canal Saint Martin.

Primeiro ponto positivo, ele fica aberto aos domingos.

Le Verre Volé

Le Verre Volé

O público continua o mesmo, jovem, descontraído, divertido. Os garçons idem.

Os vinhos são excelentes e com preços camaradas. Deliciosos vinhos vendidos em torno de 6 ou 7 euros a taça. Aliás, Verre Volé é conhecido também pela sua cave. Foram eles que criaram o conceito “cave à manger”, cave/restaurante. Ao pedir uma garrafa de vinho você pagará o valor cave + 7 euros pelo droit de bouchon.

Le Verre Volé

Le Verre Volé

Le Verre Volé

Le Verre Volé

Nossos pratos estavam saborosos, uma cozinha colorida e perfumada. Preços: entrada+prato+sobremesa em torno de 32 euros.

Verre Volé se desdobrou em Verre Volé sur Mer, um bistrô servindo somente peixes e crustáceos. Não testamos ainda, mas já ouvi falar que as ceviches são perfeitas e os filés de peixes servidos com pesto de ervas variadas sublime. No almoço, eles servem opções leves como Bento – 14 euros –  e no jantar pratos mais consistentes por 22 euros. Ele se encontra ao lado do primeiro endereço.

Anote este endereço, um bom exemplo do “gênero Canal Saint Martin”. Voltarei com prazer.

. Verre Volé, 67 rue de Lancry, 75010 Paris.

. Verre Volé sur Mer, 53 rue de Lancry, 75010 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris