Domingo em Paris: a cidade está mais vazia, os que aqui só trabalham a desertaram; os cinemas e museus estão entupidos com os turistas do week end; e, o mais complicado, os bons restaurantes se encontram fechados.

O que fazer? Após eliminar as alternativas exposições e um bom filme, optamos, se o tempo permite, por caminhar pelas margens do Sena: rive gauche, até a ilha Saint Louis e depois, atravessar a ponte Marie, e continuar a flanerie, rive droite, pelo bairro Marais.

Se o tempo não permite, atacamos a leitura dos jornais do fim de semana e, mais tarde, nos refugiamos nos poucos endereços seguros abertos.

E o meu preferido é o Da Rosa Vendôme.

Da Rosa Vendôme

Da Rosa Vendôme

Bem situado, entre Place Vendôme e Tuileries, bonito e agradável, clientela interessante, serviço sorridente e tudo absolutamente delicioso.

Logo após a entrada, escolha seu lugar. No bar, ideal para encontros, ou nas mesas confortáveis instaladas à direita ou à esquerda.

Da Rosa Vendôme, salada

Da Rosa Vendôme, salada

As grandes pedidas são o presunto, seja ele italiano ou ibérico, as saladas com produtos de excelente qualidade e super frescos, as azeitonas, nunca encontrei melhores em Paris, o tarama branco, sem colorante, os chás, uma seleção para ninguém por defeito, os pastéis portugueses, a torta de limão e os vinhos.

Às vezes, chego para o almoço e peço uma salada ou uma seleção de presuntos especiais.

Da Rosa, torta de limão

Da Rosa, torta de limão

Na última vez, passei mais tarde para terminar o domingo com uma torta de limão. Esta faz parte da lista das minhas preferidas.

Da Rosa, azeitonas e cachaça

Da Rosa, azeitonas e cachaça

Minha cara metade, aproveitando desculpas como inverno parisiense e saudades do Brasil, pediu a única cachaça constando na seleção rigorosa do cardápio. E as famosas azeitonas.

Terminamos nosso fim de semana em registros diferentes, mas felizes.

Da Rosa: 19 bis rue du Mont Thabor, 75001 Paris.

Clique aqui para reservar uma mesa no Da Rosa Vendôme.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.