Le Boeuf sur le Toit faz parte da lista das famosas brasseries parisienses que tiveram seus dias de glória durante os anos 1920.

Nesta época Le Bœuf era um dos endereços onde o Tout Paris se encontrava para dançar e festejar les Années Folles. Este endereço era ponto de encontro de final de noite de músicos e cantores.

Le Boeuf sur le Toit

Le Boeuf sur le Toit

Le Boeuf foi renovado com sucesso recentemente. A restauração da decoração Art Deco está muito bonita e a cozinha respeita os códigos dos pratos tradicionais das brasseries francesas. E, o mais importante, a casa, fiel ao seu passado, propõe todas as sextas feiras um jantar/jazz das 21h até meia noite.

Le Boeuf sur le Toit

Le Boeuf sur le Toit

Achamos que esta brasserie merece ser conhecida. Ela está pertinho do Champs Elysées, é um restaurante grande, confortável e elegante. A cozinha não pode ser chamada de gastronômica, mas é honesta. E a proposta jantar/jazz é sempre um programa agradável.

Le Boeuf sur le Toit

Le Boeuf sur le Toit

Cardápio

O cardápio propõe um menu à partir de 31 euros com entrada prato e sobremesa (não válido nas vésperas e nos dias feriados).

Exemplo do menu atual: entrada ovos mollet com cogumelos cèpes, tartare de carne de vaca da marca Charolais, fritas e creme brûlée.

O nome do restaurante possui inspiração brasileira. Darius Milhaud, compositor francês, morou no Brasil de 1917 a 1918 como secretário da embaixada francesa quando Paul Claudel foi embaixador. Encantado com a música brasileira, o compositor se inspira em uma canção chamada ‘O Boi no Telhado’ para criar um musical chamado Le Boeuf sur le Toit. Mais tarde, um cabaré/restaurante frequentado por músicos muda de endereço, se instala na rue du Colisée e adota o nome do musical.

Le Boeuf sur le Toit: 34 rue du Colisée, 75008. Aberto todos os dias das 12h até 15h e das 19h até 23h (até meia noite nas sextas e sábados).

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Boeuf sur le Toit.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris