Quais são as cidades, monumentos, castelos e passeios perto de Paris, que podemos ir e voltar no mesmo dia?

Para que o passeio seja confortável, a cidade não pode estar a mais de 2 horas de Paris. Nós não aconselhamos, por exemplo, ida e volta ao Mont Saint Michel. Para visitar esta maravilha francesa, por favor, durma pelo menos uma noite por lá. Abaixo, fizemos uma seleção para você de passeios perto de Paris que podem ser feitos em 1 dia:

passeios perto de paris

Catedral de Chartres

1. A cidade de Chartres e sua bela catedral, uma das mais bonitas da França. Chartres se encontra a 90km de Paris e você tem várias opções de transporte. Ir de trem, uma hora de viagem. Leia artigo explicando como pegar o trem clicando aqui. Alugar um carro, 1h20 de viagem pela auto estrada A11. E, se quiser muito conforto, passeio privativo de carro com motorista profissional brasileiro, clique aqui e entre em contato com a nossa agência online Minha Viagem Paris. Esse passeio pode ser complementado com a dica n°10.

passeios perto de paris

Rouen

2. A cidade de Rouen, uma das cidades mais bonitas da Normandia. Ela possui um patrimônio excepcional, por isso faz parte do label Villes d’Art et d’Histoire. Nós temos um artigo sobre Rouen, clique aqui para se informar sobre esta cidade. Como para Chartres, você pode ir de trem, como explicado no artigo. Se preferir, alugue um carro. A viagem dura 1h45 pela auto estrada A13. Ou então, passeio privativo de carro com motorista profissional brasileiro, clique aqui e entre em contato com a nossa agência online Minha Viagem Paris.

passeios perto de paris

Cave de champanhe de Reims

3. A cidade de Reims, sua catedral e suas famosas caves de champagne, entre elas Veuve Cliquot e a Pommery. Reims se encontra a 144 km de Paris e de carro a viagem dura 1h30, se a circulação estiver boa. O mais confortável, neste caso, é pegar o trem TGV e em menos de uma hora você chega ao destino final. Clique aqui para ler artigo sobre nossa ida e volta a Reims de trem. Na nossa agência online Minha Viagem Paris você também encontra o passeio privativo com o conforto de um carro com chofer brasileiro (clique aqui) ou então um tour privativo guiado com sommelier brasileiro (clique aqui). E a nossa parceira para viagens de grupo, a Paris City Vision, oferece também Reims e Epernay. Clique aqui para conhecer o programa desta empresa para a região do champanhe.

passeios perto de paris

Fontainebleau. Foto:Francisco Assis Andrade

4. O Castelo de Fontainebleau, situado na cidade de Fontainebleau a 70km de Paris. Este castelo é a única moradia real e imperial habitada continuamente durante sete séculos. A primeira opção seria trem+ônibus. De trem até Fontainebleau, em seguida um ônibus te deixa na porta do castelo. Clique aqui para ler artigo sobre Fontainebleau e aqui para ler sobre um jantar no restaurante Train Bleu, na Gare de Lyon em Paris de onde sai o trem para o castelo. Para este castelo existe também a opção mais confortável, o carro com chofer, clique aqui. Senão, vá de ônibus com a Paris City Vision, para saber detalhes clique aqui.

passeios perto de paris

Castelo de Chantilly

5. A cidade de Chantilly e seu lindo castelo, situados a 50 km de Paris. O castelo de Chantilly é um dos mais importantes da França. Ele possui obras de arte remarcáveis e sua decoração está intacta. Você pode ir de trem até Chantilly Gouvieux e depois pegar ônibus até o castelo. Por favor, leia o artigo onde falamos sobre o castelo e explicamos os horários do ônibus do castelo. Ele não funciona todos os dias. Clique aqui. Se você for de carro por conta própria pegue a auto estrada A1. Se não gostar de dirigir no exterior, na nossa agência online Minha Viagem Paris você também encontra o passeio privativo, clique aqui.

passeios perto de paris

Castelo Vaux le Vicomte

6. O Castelo Vaux Le Vicomte, situado a 25 minutos de Paris, castelo privado com administração dinâmica oferecendo jantar iluminado por velas e eventos diversos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre este bonito castelo. As opções de transporte são as mesmas. Alugar um carro; se não gostar de dirigir, na nossa agência online Minha Viagem Paris você também encontra o passeio privativo (clique aqui) ou a opção ônibus confortável e com ar condicionado. Para ter mais detalhes sobre a opção ônibus, clique aqui.

passeios perto de paris

Castelo de Chenonceau

7. E os castelos do Vale do Loire? É possível uma ida e volta o mesmo dia? O vale do Loire fica mais distante, de carro a viagem dura em média 2h30 entre Paris e Chenonceau, o castelo mais bonito da região. Você pode visitar este e mais um, Chambord ou Amboise, por exemplo, e voltar no final da tarde. As opções de transportes são as mesmas relatadas acima. De carro por conta própria utilizando a auto estrada A10, com a nossa agência online Minha Viagem Paris (clique aqui) ou de ônibus com a Paris City Vision, clique aqui.

passeios perto de paris

Louvre Lens

8. O Museu do Louvre de Lens, situado a 1.10h de Paris com o trem TGV. Lens se encontra no norte da França e o Louvre inaugurou em 2012 uma antena nesta cidade. O museu é lindo, e acervo excepcional e as exposições temporárias de âmbito internacional. Louvre Lens se encontra dentro de um parque bonito. Neste mesmo parque e perto do museu temos um bom restaurante  dirigido pelo chef estrelado Marc Meurin. Este é um passeio sem defeito: bonito museu, parque agradável e bom restaurante por perto. Clique aqui para ler nosso artigo explicando como chegar.

passeios perto de paris

A cidade de Provins.

9. A cidade medieval de Provins, distante 90 km de Paris. Além dos monumentos da época da Idade Média a serem visitados, Provins é palco de dois espetáculos medievais que acontecem de abril até novembro: um de águias e falcões e outro com cavaleiros. Clique aqui para ler nosso artigo sobre a cidade e sobre as opções de transporte e excursão.

passeios perto de paris

Castelo de Maintenon

10. O Castelo de Maintenon, residência da esposa clandestina de Louis XIV, se encontra a 90km de Paris – 1.15h de estrada – e ganhou em 2015 o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Além de visitar o castelo, passe também pela maravilhosa floresta de Rambouillet e visite os jardins do Castelo de Rambouillet. Termine este dia perfeito conhecendo a catedral de Chartres (dica n° 1). Clique aqui para ler nosso artigo sobre o castelo e como chegar até lá.

OBS.: Claro que o castelo de Versailles é a primeira opção. Mas este passeio está tão integrado na visita de Paris que não o colocamos na nossa lista “arredores de Paris”.

Veja aqui algumas opções de transporte para viajar pela França

  • Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: Compre antecipadamente, no site da RailEurope, para garantir os melhores preços.
  • Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.