Primavera e verão em Paris é sinônimo de piquenique. Fizemos uma seleção dos melhores pontos da cidade para um piquenique bem parisiense.

  • Jardin de Luxembourg e Tuileries:

Estes são os jardins mais conhecidos dos turistas. São lindos (nós amamos os dois) e centrais. No Tuileries, não há grama para se sentar. No Luxembourg, as gramas podem estar fechadas ou abertas. Mas em ambos, as clássicas cadeiras verdes são ótimas para um piquenique!

6093407778_8d75859052_z

Casal fazendo picnic no Jardin de Luxembourg. Foto de Oh Paris no Flickr

  • Nas margens do Sena:

Sentar-se às margens do Sena e ver os barcos passar é um programa imperdível. Nossa dica é ir para as Berges de Seine, perto da linda ponte Alexandre III. Ver o sol se por atrás da ponte, com os pés praticamente dentro da água, é tudo o que você pode imaginar e mais um pouco.

1017

Pôr do sol nas margens do Sena

As Berges ficam na margem esquerda e se estendem do Musée d’Orsay até depois do Invalides.

  • Nas margens do Canal Saint Martin:

Outra opção “pé na água” são as margens do Canal Saint Martin que são tão cheias quanto as do Sena. Aproveite para conhecer a região, suas lojas e restaurantes, clique aqui e leia nossos artigos com dicas.

  • Buttes-Chaumont:

Um piquenique no Buttes de Chaumont, um dos parques mais bonitos da cidade, é um programa perfeito para um domingo de sol.  Com muita grama para você esticar a sua toalha, o parque atrai parisienses de todos os cantos da cidade…  Mas ainda não é destino dos turistas! E quem se animar, poderá terminar o domingo na famosa festa Rosa Bonheur.

Os gramados do parque Buttes de Chaumont

Os gramados do parque Buttes Chaumont

1 rue Botzaris | 75019 | Metrô Buttes de Chaumont

Aberto diariamente das 7h às 22h

  • Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers:

Quando o tempo está quente, encontrar um lugar para se sentar na Place des Vosges é quase impossível. Nesse caso, temos uma dica de um lugar quase secreto: o Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers. Este pequeno jardim do Marais  surgiu da reunião dos jardins privados das mansões que o circundam. É uma ótima opção para quem procura tranquilidade.

Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers

Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers. Foto tirada da Wikipedia

35-37 rue des Francs-Bourgeois | 75004 | Metrô: Saint-Paul

Aberto diariamente das 14h às 19h

  • Jardin Catherine-Labouré:

Esta é outra dica de jardim “secreto”, no coração do 7˚ arrondissement. Com gramado, parquinho para as crianças, banheiro público e até uma horta, é uma ótima opção para um piquenique autêntico. Encha sua cesta na Grande Épicerie, que fica ao lado, e terá um piquenique gastronômico.

11877637915_97ba1edc58_z

Jardim Catherine Labourré. Foto de Brigitte Rieser no Flickr

29 rue Babylone | 75007 | Metrô: Sèvres – Babylone

Aberto de 8h às 21h30

  • Parc Monceau:

Perto do Arco do Triunfo, em meio ao elitista e residencial 8˚ arrondissement, este parque encanta à primeira vista. Remodelado por Haussman, é considerado um jardim inglês: mais informal e sem a geometria e perfeição dos jardins à la française. Muito frequentado pelos moradores do bairros, tem um grande gramado perfeito para um piquenique.

Parc Monceau

Parc Monceau. Foto de Benjamin Dumas no Flickr

35 boulevard Courcelles | 75008 | Metrô: Monceau

Aberto diariamente das 7h às 22h

Lugares que evitamos:

  • Champs de Mars: ok, comer aos pés da Torre Eiffel é sensacional. Mas é turístico demais, cheio demais, tudo demais.
  • Esplanade des Invalides: o lugar é bonito, mas achamos que falta um algo a mais. Prefira as Berges do Sena, logo ali do lado.

E você, conte pra gente onde você fez um piquenique inesquecível? E onde vale pena evitar?


Onde fazer piquenique em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.