Le Mary Celeste

Le Mary Celeste

A fachada é simples. Nos meses quentes as portas ficam abertas e o bar integrado à calçada.

No inverno, elas estão fechadas e o Mary Celeste se torna mais confidencial ainda.

O bar central

O bar central

No centro do espaço um grande bar oval. Fique por aí. Este é o ponto mais animado.

Os cocktais são deliciosos e você pode pedir champagnes e vinhos.

Bar à ostras

Bar à ostras

Durante a temporada, o Mary Celeste se transforma em um bar a ostras e a ouriços. Todos os dois divinos! Se não provaram ainda os ouriços, não percam a ocasião.  Em francês eles se chamam oursins.

Os que não gostarem dos bichinhos acima, o cardápio ofecere tapas deliciosas.

O serviço é jovem, sorridente e amável. Os preços estão em torno de:  cocktail, 12 euros; taça de vinho, 5 euros; ostras entre 2 a 4 euros cada;  plateau de tapas, 12 euros. Atenção: das 17 às 19 horas, para o happy hour, as ostras custam somente 1 euro peça.

Mas o que é realmente o Mary Celeste ? Um novo bar/restaurante da moda que brinca de discreto para continuar confidencial. Endereço hype, fora dos circuitos conhecidos. O Mary Celeste é o endereço certo para aqueles que querem festejar algo, beber e beliscar entre amigos. Ele não possui os horários e a rigidez dos restaurantes e não é somente um bar.

Ele tem o nome de um barco a vela americano imatriculado em New York, encontrado em 1872 derivando no mar,  abandonado pelos proprietários. Um mistério! Só que para os leitores do Conexão Paris, Mary Celeste deixou de ser um mistério: anotem o nome e o endereço deste do Marais: 1, rue Commines, Paris, 75003. Aberto todos os dias das 17 às 2 da manhã.