Marcia no Château Noirieux

Esta é uma dica da leitora Marcia Lube. Durante sua recente viagem, Márcia almoçou no restaurante gastronômico do Hotel Castelo Noirieux situado no Vale do Loire.

Abaixo sua avaliação.

O Castelo e seu parque

Foi uma viagem “aos prazeres da mesa”.
Dizem que o Vale do Loire é terra de reis pois sua gastronomia é rainha!

Le bar de Ligne poché lentement, Caviar d’Aquitaine, Beurre mousseux aux algues

E não é que eles tem razão? O Chateau de Noirieux foi o escolhido para o nosso almoço no primeiro dia no Vale.
Noirieux nos encanta já na chegada.

Le Carré d’Agneau de l’Aveyron Rôti

E uma sensação de quietude e relaxamento logo nos invade pela beleza do local.
À mesa, os sentidos são despertados.

La compotée d’Agrumes gratinés à l’Amande, Blanc Manger au fromage blanc, Sorbet trois fruits.

É um show de aromas e sabores.

Gostei muito deste vinho do Centre-Loire

Recomendo.

Agradecemos a contribuição da Márcia e acrescentamos algumas informações práticas.

O Château de Noirieux possui dois restaurantes: um gastronômico e outro, mais barato, tipo bistrot.

No gastronômico, o escolhido pela Márcia, os preços do cardápio variam entre 38 e 48 euros para as entradas e 40 e 60 euros os pratos principais.

No almoço, de quarta até sexta, o restaurante oferece o Menu Affaire por 58 euros com entrada + prato principal + queijo ou sobremesa.

Observação: a refeição acima, para duas pessoas, ficou em 210 euros.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante do Château Noirieux.

Já o bistrô, que se encontra na varanda do castelo, possui dois menus. Um a 35 euros com três escolhas no cardápio e outro a 29 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa.

Noirieux é também pequeno hotel da cadeia Relais & Châteaux com 19 quartos: 9 situados no castelo construído no século 17 e 10 quartos no Manoir, uma construção do século 15. Ele está bem cotado no Booking com nota média 8.5 e avaliação ótimo. Tanto no Castelo quanto no Manoir, os preços das diárias variam entre 175 e 390 euros.

O Château de Noirieux está bem situado para a visita dos famosos castelos do Vale do Loire: a 1h30 de Chenonceau, 1h15 de Azay le Rideau.

Para reservar um quarto neste castelo indicamos o site de reservas Booking.com. Clique aqui.

 

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Tiercé (pequena cidade perto do castelo)

  • Trem: não existe trem direto de Paris até o castelo, pegue o trem até Tiercé e de lá carro ou ônibus regional para o Château de Noirieux.  A viagem de trem até Tiercé tem cerca de 2h20 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem até o castelo dura em torno de 3h, passando por Chartres e Le Mans. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Pegue o ônibus até Angers e de lá carro, trem ou ônibus regional até o castelo, esta costuma ser a opção mais barata. A viagem tem cerca de 4 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.