O primeiro artigo do Conexão Paris sobre a região de Bordeaux é um endereço de prestígio para vocês conhecerem um vinhedo, seu castelo e seus vinhos.

A região do Médoc se encontra ao norte de Bordeaux, entre o oceano Atlântico e o rio La Garonne. Nesta área se encontram as seguintes appellations: Listrac, Marguax, Moulis, Pauillac, Saint-Estèphe e Saint Juliens.

O Château Palmer é um representante da prestigiosa appellation Margaux e seus ceps merlot e cabernet sauvignon produzem um dos melhores grands crus de Bordeaux.

Château Palmer é realmente um castelo construido em 1856.

Pode-se visitar o castelo, os espaços destinadas à produção, ao  amadurecimento em tonéis e ao envelhecimento do vinho em garrafas.

As degustações são organizadas em torno do Palmer e do Alter Ego, duas denominações para os produtos da maison.

E, em setembro, a festa da vendange é um momento especial na vida do Castelo.

As visitas são feitas unicamente com hora marcada e o Château aceita no máximo 12 pessoas. Ele está aberto de segunda à sexta feira, na parte da manha e da tarde. Para marcar uma visita cliquem aqui.

Atualização: Château Palmer acabou de me informar que estará fechado por um ano a partir do dia 15 de junho 2011. Para melhorar a produção do vinho e a recepção do público, o castelo vai passar por grandes reformas.

Cliquem aqui para acesso ao site do Château Palmer.

Como ir de Paris até Bordeaux

  • Avião: a viagem de avião dura 1 hora. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração.Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans, Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 8 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.