ESSE RESTAURANTE FECHOU

O restaurante Itinéraires, citado no nosso guia Restaurantes e Outras Delícias, acabou de ganhar sua primeira estrela do guia Michelin.

Trata-se de pequeno e discreto restaurante do Quartier Latin, dirigido pelo joven chef Sylvain Sendra.

Antes de abrir este endereço sempre lotado, Sendra trabalhou com grandes chefs franceses, esteve em Londres e passou uma temporada em Eze Village na Côte d’Azur.

A crítica grastronômica gosta de seus pratos bem preparados com produtos frescos e de alta qualidade. Todos os legumes são de cultura biológica, as carnes de origem francesa.

No almoço você pode escolher entre dois menus: entrada+prato ou prato+sobremesa por 29 euros ou entrada+prato+sobremesa por 35 euros.

Alguns exemplos: ravioles de queijo de cabra com menta, cordeiro cozido com especiarias e couscous de couve flor.

No jantar o chef propõe um menu decouverte por 59 euros com: amuse bouches, duas entradas, prato principal, queijo e sobremesa.

O cardápio dos vinhos é impressionante e você pode consultá-lo aqui.

Aberto: de segunda a sábado, das 12h às 14h e das 19h às 22.30. Reservas pelo site ou pelo telefone 01 46 33 60 11.

Itinéraires: 5 rue de Pontoise, 75005 Paris.


A Brasserie do Drugstore Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.