A Brasserie Castiglione se encontra no meu trajeto jogging diário, entre a Opera e o Jardin des Tuileries. A conheço bem e é um dos meus endereços preferidos para o almoço. O ponto é propício para atrair o pessoal da moda e a clientela estilosa da rue Saint Honoré e da Place Vendôme.

Mas  frequento a brasserie porque é perto de casa, tem ambiente confortável e alegre, pratos honestos e, importante, ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante.

No inverno,  peço a famosa sopa de cebola que neste endereço é autêntica e bem feita. E no verão, o steak tartare que é perfeito.

Mas nunca me lembrei de testar o seu brunch de domingo e, como acabei de ler um artigo elogioso, passo para você a dica.

A descrição vem do blog Do it in Paris. No programa do brunch do Castiglione, uma coupe de champagne ou suco de laranja e duas escolhas de pratos salgados e doces. Por exemplo: ovos bénédicte ou omelete, burger, chicken caesar salad, foie gras, club sandwich, bagel torrado com salmão defumado e Philadelphia cream cheese, cheese-cake…

Brunch à 39€ todos os domingos de 12h as 16h.

Brasserie Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.