A Brasserie Castiglione se encontra no meu trajeto jogging diário, entre a Opera e o Jardin des Tuileries. A conheço bem e é um dos meus endereços preferidos para o almoço. O ponto é propício para atrair o pessoal da moda e a clientela estilosa da rue Saint Honoré e da Place Vendôme.

Mas  frequento a brasserie porque é perto de casa, tem ambiente confortável e alegre, pratos honestos e, importante, ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante.

No inverno,  peço a famosa sopa de cebola que neste endereço é autêntica e bem feita. E no verão, o steak tartare que é perfeito.

Mas nunca me lembrei de testar o seu brunch de domingo e, como acabei de ler um artigo elogioso, passo para você a dica.

A descrição vem do blog Do it in Paris. No programa do brunch do Castiglione, uma coupe de champagne ou suco de laranja e duas escolhas de pratos salgados e doces. Por exemplo: ovos bénédicte ou omelete, burger, chicken caesar salad, foie gras, club sandwich, bagel torrado com salmão defumado e Philadelphia cream cheese, cheese-cake…

Brunch à 39€ todos os domingos de 12h as 16h.

Brasserie Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris