Sonia Blota entrevista Mariana Berutto

Para os turistas, Paris se confunde com o emblemático bairro Saint Germain que continua extremamente agradável, charmoso e chic. Mas, hoje, esta área não corresponde mais à imagem veiculada pelo cinema e pela literatura do século XX. Literatura esta que ganhou recentemente um retorno aos noticiários graças ao filme Meia Noite em Paris.

Os famosos cafés ainda estão lá, o Deux Magots e o Flore, mas de ponto de encontro literário se transformaram em rendez vous turístico.

Saint Germain e seu passado literário será o tema de uma reportagem de Sonia Blota para a Band que talvez irá ao ar às 19.20h, sábado dia 20 de outubro. E nós fomos gentilmente entrevistadas pela jornalista diante da igreja de Saint Germain. Clique aqui.

Completando o tema da reportagem da Sonia, para o Conexão Paris, Saint Germain, hoje, é:

. um vinho com jazz no Café Laurent;

. um almoço (talvez com filas) no Relais Saint Germain do chef Yves Camdeborde;

. um jantar no pequeno e delicioso KGB (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB);

. uma tarde tranquila no Jardin Luxembourg…

E a nossa lista é longa.

Conheça os apartamentos para alugar em Saint Germain da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.