Os americanos o consideram um bistrô “autêntico”. Moramos treze anos aí por perto e conhecemos muito bem o Au Petit Fer a Cheval. Acho que foi por isso que voltamos, em busca das recordações dos cafés e vinhos consumidos nestas mesas do passeio. Uma outra razão, talvez, para os horários franceses já era tarde, mais de 14h, e ele era um dos poucos que ainda servia almoço.

Nada a dizer sobre a decoração autêntica, azulejos, porta chapéus e guarda chuvas e um velho relógio com um ponteiro só que roda ao contrário. Mais autêntico impossível.

Nenhum comentário sobre os pratos. Quando estamos com fome, um filé com batatas sempre quebra o galho.

Mas o que torna este bistrô infrequentável é o seu banheiro. Enquanto esperávamos nosso pedido, nos perguntamos se eles teriam feito algum progresso… afinal de contas muitos anos se passaram, a concorrência aumentou, os hábitos evoluíram. Mas quando um cliente americano desceu as escadas e abriu a porta do toilette, sentimos imediatamente o cheiro. Intolerável.

Este é um dos melhores pontos do Marais. Escolha uma das mesas da calçada e peça somente um cafezinho, um vinho. O ponto é estratégico e ver o desfile dos personagens do bairro é delicioso. Programa indicado somente se você não estiver apertado para ir ao banheiro.

Au Petit Fer a Cheval: 30 rue Vieille du Temple, 75004 Paris.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.