Os Campana possuem seus admiradores e seus críticos. Eles estão naquela categoria de designers que causam polêmicas , companheiros no mesmo balaio do francês Philippe Starck. Eu particularmente faço parte do grupo de admiradores tanto dos Campana quanto do Starck.

Gosto do Café Campana do Museu Orsay e da solução de coabitação que os irmãos encontraram entre decoração e a presença esmagadora de um dos relógios da façada.

Apesar de apreciar o espaço passei reto em direção à varanda. Em certos museus franceses, e sinto o mesmo no Centre Pompidou, a cena é roubada pela vista de Paris. Basta termos acesso à uma abertura, janela ou varanda que nos aglutinamos para ver a cidade. O Café Campana sofre com sua localização pois é passagem obrigatória em direção à varanda aberta ao público e de onde temos uma vista époustouflante. Espreitamos Paris através dos ornamentos desta bela e antiga estação ferroviária.

Ingressos e visita guiada

Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.

Leia também:


Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.