Este hotel já chamou a atenção do NY Timesthe place has become a darling of the international fashion and rock’n’roll set.

Foi citado pelo Frommer’s: the relaxed downstairs bar and restaurant are a great destination at any time for seeing and being seen.

Faz parte da Selection Scope do jornal Le Figaro e foi citado como endereço ideal para um pedido de casamento.

Letreiro da fachada, foto de Jacqueline Yue

Um dos proprietários é Thierry Coste, da mega dupla dona dos restaurantes e hotéis mais trendies de Paris.

Cada um dos seus 20 quartos tem personalidade forte. No lugar de televisão e geladeira, revistas eróticas e decoração vintage. A proposta do hotel já foi comentada aqui. Você pode reservar os quartos como um hotel clássico ou entrar no sistema day-use (clique aqui), ocupando algumas horas durante o dia. Mas não se espante, tudo top!

Um dias destes fui até lá conferir com a Marcie, do Abrindo o Bico.

O restaurante do térreo é agradável. Uma sala aconchegante e uma grande varanda coberta. Nada de refeições gastronômicas, mas uma cozinha de bistrô simples. Não se esqueça, todos estão aqui para verem e serem vistos. O endereço possui o ambiente do bairro: descolado, fora dos circuitos habituais e tendance.

A Marcie é adepta do tartare de carne.

Eu, menos temerária, pedi um steack e puré de batata esmagado no garfo.

Gostei do lugar e da sua proposta levemente irônica.

Eu adoro esse bairro – situado entre Pigale e Opera – e seus habitantes. Por isso sugiro que, saindo do restaurante, caminhe pela rue des Martyrs para conhecer os endereços abaixo:

. entre na Popelini e prove uma destas maravilhas – 44 rue des Martyrs

. ou então na minha padaria preferida, a Delmontel. As tortas são deliciosas e tomara que encontre a torta de laranja da terra – 39 rue des Martyrs

. mas você pode também optar pela torta de chocolate de Sebastien Goudard – ex da Fauchon – 22 rue des Martyr

E por perto você tem outros restautantes já comentados aqui. Olhe aqui e aqui.

Hotel Amour: 8 rue de Navarin, 75009.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. À venda no site Minha Viagem Paris. Acesse para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.