Mais um bistrô do movimento bistronomique: Les Affranchis

A mídia o cita com frequência, fui até lá conferir.

Na cozinha, Pierre Petit diplomado da École Hôtellière de Souillac, com experiência em San Francisco onde trabalhou ao lado de Sylvain Portay, braço direito de Alain Ducasse. Na direção da Sala, Arnaud Charrier que trabalhou no Royal Monceaux, Plaza Athénée, Ritz e no Groupe Costes.

Juntos eles fundaram o bistrô Les Affranchis.

Bistrô pequeno de bairro, decoração simples, atendimento cordial. Um daqueles endereços que escapam aos turistas. O cardápio muda quase todos os dias, sinal que o chefe utiliza somente os produtos da estação, frescos e de excelente qualidade.

Nós escolhemos prato+sobremesa. Pratos simples mas bem preparados, filé de peixe com molho de gengibre.

Vitelo assado acompanhado com purê de batatas preparado na hora. Batatas simplesmente esmagadas no garfo e temperadas com manteiga salgada.

No almoço, um prato – escolhido no cardápio – e uma taça de vinho por 18 euros.
Ou entrada+prato ou prato+sobremesa por 25 euros.
Ou entrada+prato+sobremesa por 32 euros.

Este restaurante se encontra entre Pigalle e Galerias Lafayette, no 9° arrondissement de Paris, bairro que virou moda e atrai população jovem e descolada.

Les Affranchis: 5 rue Henri Monnier 75009 Paris. Metrô Saint Georges ou Pigalle. Tel.: 01.45.26.26.30. Funcionamento: aberto de terça a sábado das 12.00h às 14.30h e das 19.30h às 23.00h.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Affranchis.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Para comprar clique aqui.