Hotel Amour

Hotel Amour

Vocês estão em Paris e querem festejar, no dia 14 de fevereiro, o dia dos namorados que por aqui se chama Saint Valentin?

Então anote uma proposta fora dos circuitos banais.

Para os que não conhecem bem a cidade, a região de Pigale sempre foi a região boêmia de Paris com seus cabarés, sex-shops, discotecas e seus ônibus de turismo cheios de provinciais – homens – de férias (conjugais) em Paris.

Mas hoje Pigale possui um sub divisão – South Pigale – a parte sul do bairro que se estende dos bulevares até as Galerias Lafayette. South Pigale se transformou em área hype, charmosa, atraindo jovens bem informados e à procura de endereços menos tradicionais e mais animados.

E um dos mais conhecidos do South Pigale é o Hotel Amour e seu restaurante. Leia artigo clicando aqui.

Foto: Ralph Gibson

Foto: Ralph Gibson

Para a Saint Valentin, o Hotel Amour relembra e homenageia o passado do bairro com uma exposição interessante. Os antigos bordéis de Pigale, que já desapareceram há muito tempo, são celebrados com uma exposição nos quartos duplex do Hotel Amour. Excelentes  galerias  parisienses apresentarão, nesta exposição, fotografias e desenhos de artistas que exploram a sensualidade dos corpos.

Descubram este endereço singular, vejam a exposição e em seguida jantem no restaurante do hotel. Não se esqueçam de reservar uma mesa.

Eu moro neste bairro e este é um dos endereços que frequento com prazer.

Maratona do dia dos namorados em Paris

Maratona do dia dos namorados em Paris

Estou anunciando tarde demais a Maratona do Dia dos Namorados, infelizmente as inscrições já estão fechadas. Tome nota de tudo e ano que vem esteja pronto para participar da Course de la Saint Valentin de Paris.

Course de la Saint Valentin

Course de la Saint Valentin

Do que se trata? Esta é a 15º edição desta minimaratona e este ano ela será dia 15 de fevereiro no Parque de La Villette. Ela faz parte do Le Paris Running Tour. Os participantes correm “em casal” ou sozinhos.  Se quiser correr com sua cara metade, seja você heterosexual ou homosexual, basta se inscrever como casal e correr 6 km. Os desacompanhados correm 10 km e começam a maratona antes dos casais.

Se você está alone, mas não quer correr sozinha/o, não fique triste. Basta anunciar na inscrição que deseja um parceiro/a de corrida e os organizadores encontrarão um/a maratonista para você.

Quem sabe? Ano que vem…

Hotel Amour. 8, rue de Navarin (IXe). Tél.: 01 48 78 31 80. Exposição nos dias 13 e 14 de fevereiro 2014.

Ralph Gibson.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.