Vocês comentaram aqui no Conexão Paris que não teria sentido conhecer restaurantes japoneses em Paris.

Nao se esqueçam que a cozinha francesa se renova graças aos chefs franceses que partem para buscar inspiração em outros países. Não se esqueçam também que muitas vezes uma cozinha se revela mais criativa em país adotivo do que no país de origem. Dizem que a cozinha francesa no Japão é sublime. Ainda bem que os chefs franceses foram humildes para buscarem inspiração na cozinha japonesa e nesta cozinha francesa by Japão.

O chef Kei

O Restaurante Kei faz parte desta escola que absorve as qualidades de  culturas diferentes. A primeira experiência culinária do chef Kei foi na sua terra natal, Japão. Em Paris ele trabalhou, de 2003 a 2010, no restaurante 3 estrelas Alain Ducasse do Hotel Plaza Athénée. Em 2011 ele abriu seu restaurante no centro de Paris.

Prato do restaurante Kei

Do Japão Kei reteve o estetismo, a verticalidade das construções, a harmonia das cores e os sabores suaves e delicados. A partir da sua experiência gastronomica francesa, ele procura o equilíbrio entre sabores doces, salgados e ácidos,  entre texturas espessas, macias e crocantes.

No cardápio você encontra:
. salmão com creme de oseille, legumes crus e cozidos
. sopa de champignons e quenelles de camarão, cebolinha e gengibre
. costela de vitelo, creme de beringela e ervas perfumadas.

Preços: almoço de 38 à 68 euros e jantar de 85 à 95 euros.

Acabei de ler na mídia francesa que Kei vai ganhar sua primeira estrela. Está na hora de conhecer esse endereço. A partir da segunda estrela os preços sobem de maneira vertiginosa.

5 rue Coq Héron, 75001 Paris – tel. 01 42 33 14 74 – Este restaurante está perto do Louvre, do Palais Royal, do Les Halles.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.