Texto assinado por Sueli OVB.

Nessa última viagem fomos a alguns restaurantes que são citados aqui no Conexão Paris e alguns deles possuem posts  exclusivos.

Dos indicados, fomos ao Alcazar, ao KGB (indispensável reservar), ao Hédiard, citado pela LuciaC e que me surpreendeu muito pela qualidade, atendimento e decoração, ao Cristal Room, localizado no lindíssimo Musée Baccarat, gratuito para quem almoça no restaurante, ao Publicis, depois de voltar da Salle Pleyel – que também tem um restaurante, mas sofrível – onde assistimos um concerto em homenagem a Beethoven, ao Café de la Paix, onde almoçamos antes do balé de Rolin Petit na Ópera Garnier, ao Bofinger,  antes da ópera Le Vesseau Fantôme na Opera Bastille, ao Pavillon Lenôtre após a exposição de Claude Monet e ao Sanderens, onde comemoramos nosso aniversário de casamento.

Porém fizemos boas descobertas. Nossa estratégia era almoçar no bairro onde estivéssemos passeando e jantar sempre o mais próximo possível do hotel.

Entre os restaurantes perto do hotel, apresento a vocês  o Terres de Truffes. Seu proprietário, Clément Bruno, criou um espaço restaurante e épicerie fina, onde são vendidas trufas de diferentes regiões e outros produtos relacionados.

A chefe Christine Rigoulot, formada na École Bocuse, elabora pratos saborosos e generosos onde a trufa está presente da entrada à sobremesa.


Na primeira noite, um delicioso creme de cèpes como amuse bouche.


Em seguida,  duas entradas: carpaccio de carne com molho de trufas e parmesan envelhecido


e champignons com escalope de foie gras e trufas.


Pratos principais: tagliatelle com creme de trufas


e risoto com parmesan e caviar de trufas.


Sobremesa: Baba au rhum e chantilly com caramelo de trufas.

Tudo delicioso!!

Na segunda vez, repetimos as entradas e como pratos principais,


saint jacques e seu risotto de caviar de trufas.


Eu ousei experimentar o ris de veau(1) com creme de trufas e Noilly Prat(2). Prato sublime.

Desta vez, sem sobremesa.

Incontournable, como dizem os franceses.

(1) ris de veau é a glândula de crescimento do vitelo. Um prato refinado.

(2) Noily Prat é uma bebida, um vermouth.

Terre des Truffes: 21 rue Vignon, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris