Maria das Graças testou a dica do Conexão Paris, o restaurante Le Telegraphe. Abaixo seu comentário.

O restaurante Le Télégraphe, 41 rue de Lille, atrás do Musee d’Orsay, é um charme. Espaçoso como poucos e com um belo jardim de inverno que podíamos admirar da nossa mesa.


Eram duas da tarde e restava uma única mesa disponível. O cardápio oferecia várias opções. Menu do dia, menu completo ou à la carte.


Pedimos foie gras poêlé, marmelade pommes-rhubarbe e son flambage (foie-gras fresco cozido com marmelada de maçã e rhubarbe flambadas).


E souris d’agneau braisée au romarin, haricots coco ( carne de cordeiro assada com alecrim e vagem) . Para acompanhar, vinho rouge e uma garrafa de água. Pedimos uma sobremesa a base de abricot e amêndoas, com um bolinho delicioso e creme com amêndoas crocantes. O café veio acompanhado de duas mini-tortas cobertas com uma rodela de kiwi. A conta foi 76 euros.

Comida excepcional, ambiente agradabilíssimo, excelente atendimento onde você se sente muito à vontade.

Saímos, viramos na rue de Beaune e fomos passear pelo Carré  Rive Gauche. Vida boa.

Após este depoimento da Maria das Graças, sugiro que leiam o artigo onde cito este restaurante para verem as fotos. Ele é muito bonito. Cliquem aqui.

No almoço, durante a semana, o restaurante oferece um menu por 17.50 euros com prato e uma taça de vinho. Um outro com prato e sobremesa, por 24.50 euros. O brunch de domingo, excelente, custa 32 euros.

Ele está aberto todos os dias no almoço e jantar, menos domingo e segunda à noite.

Mais informações no site do restaurante: www.restaurantelegraphe.com

Le Télégraphe – 41 rue de Lille 75007 Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris