O mundo da gastronomia francesa é fechado, a seleção dos grandes chefes e a classificação dos restaurantes está nas mãos de alguns críticos. Querendo quebrar uma certa rigidez e introduzir uma nota nova, o jornal Libération lançou uma lista paralela dos melhores chefes franceses. Desta lista eu selecionei dois nomes porque os preços me surpreenderam. Um deles tem um menu à 13 euros. Incrível.

Chef basco Inaki Aispitarte

Chef basco Inaki Aispitarte

Restaurante Le Chateaubriand – Os parisienses conhecem bem este restaurante inaugurado em 2006. Um bistrot localizado em um bairro fora dos circuitos turísticos, pratos deliciosos, uma cozinha mais simples no almoço e mais sofisticada no jantar.

Endereço: 129 Avenue Parmentier, 75011 Paris – telefone 01 43 57 45 95 – fechado sábado no almoço, domingo e segunda. Menus à 13 (na hora do almoço), 30 e 36 euros. Clique aqui para reservar uma mesa.

Ze kitchen Galerie

Ze kitchen Galerie

Restaurante Zé Kitchen Galerie – Um restaurante muito conhecido também. O chef, grande conhecedor de arte contemporânea, possui uma bela coleção de quadros. Cozinha de alto gabarito e um menu no almoço à 26 , 29 e 34 euros.

Endereço: 4 rue des Grands Augustins, 75006 Paris – telefone 01 44 32 00 32 – fechado sábado no almoço e domingo. Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Ze Kitchen.

Para verem a reportagem completa com o nome de todos os membros do juri e a lista dos 10 melhores: next.liberation.fr


 

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.