Como se vestir no outono e no inverno em Paris

A- A+

A questão que volta sempre, como se vestir no outono e no inverno?

No inverno do ano passado eu publiquei três artigos, o primeiro sobre a marca Damart, roupas para inverno rigoroso, o segundo sobre a marca Moncler, fabricantes de doudounas, o nome francês para casacos de nylon e enfim o terceiro sobre a marca Causse, fabricantes de luvas, as mais bonitas de Paris.

Para completar estas informações publico fotos do site Vogue/France. Estas fotos são ilustrativas das peças consideradas como as principais para enfrentar o inverno.

O grande segredo é ter várias camadas de peças. Quando esfria uma peça é acrescentada e quando esquenta uma peça é retirada.

inver1.jpg

O essencial consiste em camisas de manga comprida, calças de lã, casacos curtos de lã. Desde o final de setembro e outubro os terninhos como este acima são bem vindos. Se esfriar mais, uma blusa de lã fina sobre a camisa ajuda a proteger. Mas tem que ser uma lã fina para não criar volumes quando você colocar o casaco do terninho.

inver2.jpg

Esfriou muito a partir de dezembro? Por cima de tudo você veste o manteau de lã. Na foto um casaco longo, maravilhoso.

inver3.jpg

Mas os casacos mais curtos são mais confortáveis e mais leves. Eu gosto do comprimento deste da foto abaixo.

inver4.jpg

Complemento indispensável o lenço, a écharpe. Quanto maior melhor, enrolado no pescoço ou em volta dos ombros.

inver6.jpg

Não se esqueçam das botas. O mais importante, o conforto, você vai caminhar muito. Botas confortáveis, de salto baixo.

inver5.jpg

Botas de cano curto são mais confortáveis que as de cano longo.

Eu estou só indicando os princípios gerais. Você pode trocar a calça por uma saia de lã, curta ou longa. Você pode também substituir a calça de lã por um jeans. No lugar do manteau de lã, as vezes muito pesado, você pode colocar uma doudouna. Elas são leves e esquentam muito. Você pode comprar estes casacos de nylon até nos supermercados, como o Monoprix da avenida da Ópera. A Moncler, no link acima, tem modelos maravilhosos.

E se esfriar mais ainda, boinas e chapeus para proteger a cabeça e as orelhas.

inver10.jpg

inver11.jpg

Mas a peça principal, minha amiga, são as luvas. Os dedos ficam gelados, terrível. Você pode comprar luvas de lã nos camelôs de Paris, mas antes dê uma entradinha na loja Causse, no link acima.

Veja:

.

FieroOs posts de inverno do Conexão Paris têm o patrocínio da Fiero Shop, marca brasileira especializada em roupas e sapatos de frio: botas forradas, meias térmicas, segunda pele, luvas e gorros.

Visite o site da Fiero

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

480 pitacos, participe desta conversa

  1. Elias Filho disse:

    Ola, boa noite. Estou pensando em morar em Paris e queria alguma ideia de vocês que já conheçe a região. Seria melhor que no Brasil ou não?
    Obs: Vou em busca de trabalho. Aguardo resposta.
    Obrigado!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Elias, em alguns aspectos a França é melhor que o Brasil (segurança e educação públicas, por exemplo) e em outros não (clima e distância de parentes e amigos). Depende também da sua adaptação e situação de vida aqui. Não aconselho sair do Brasil e vir procurar emprego na França, mesmo para os franceses a situação não está fácil.
      Abraços.

  2. RINALDO ARAGAO SOARES disse:

    Olá estou indo a Paris em 04/12 e retorno em 12/12, gostaria de saber se costuma nevar neste periodo.

  3. Luzia Souto disse:

    Ola!! Estarei indo pra Paris dia dez de outubro daqui a tres dias …nao sei o que por na mala….fico olhando a previsao e me atrapalho toda…..tem site dizendo que fara dias com minimas de 3 graus…..seria interessante levar um casaco tipo sobretudo??? Ia levar um casaco de couro e blasa de lansinha…mais leve e sobrepele…..bota tb mas nao e um conforto pra quem vai andar direto ….vou passar 10 dias volto pro Brasil dia 21…..como aqui esta calor sinto dificuldade em imaginar como está aí…rsrsrs bom um grande abraço Luzia Souto

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luzia, estão previstas mínimas de 3 graus mas isso é durante a madrugada. De qualquer forma as temperaturas serão baixas a partir do dia 12/10. Traga roupas quente, suéteres, casacos (o sobretudo) e cachecóis. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh.
      Abraços.

  4. Anilson Luiz Pereira disse:

    oi pessoal vou ir a paris em novembro dia 20 ao dia 26 de 2015, to na duvida como e o clima?

  5. jozy milczuk disse:

    ola irei para paris dia 6 de novembro e não sei o que levar de roupas e detalhe sou muito frienta.por favor me ajuda obrigada

  6. Lilian disse:

    Estou indo para Paris dia 20/11/2014, gostaria de saber se nessa época, final de outono, chove muita na cidade, se faz mt frio, e quais roupas devo levar, seria bom usar casacos impermeáveis, por causa da Chuva?

  7. ana maria da Silva lopes 21/02/2003 165/altura disse:

    Adorables ser modelo vivo em Paris

  8. Simone Ferreira disse:

    Primeira que vez vou a Paris. Vou no período de 14 a 24 de setembro. Realmente não sei o que levar para usar durante o dia e a noite. Meu marido também está meio perdido. Tenho medo de levar a mala cheia de mais. Por FAVOR NOS AJUDE!!

  9. Marina disse:

    E como é o clima a finais de fevereiro? Para saber se neva e uso muita ou pouca roupa?

  10. Karolina Alencar disse:

    Olá, boa tarde
    viajarei para Paris em 18/03 do próximo ano e gostaria de saber se nessa época faz muito frio? o que devo usar?

    Grata pela atenção.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Joseph, eu já considero o final de novembro inverno. Indique esse artigo aos seus amigos: http://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.