Gisele me enviou um email onde ela define, com pertinência, a função do blog. Além das dicas básicas para os primeiros navegantes, o Conexão Paris e seus pitaqueiros vão além. Leiam abaixo.
Acabo de voltar de “míseros” 4 dias em Paris. Digo isso porque já achava mesmo que seria muito pouco tempo para fazer tudo o que queria, principalmente depois de conhecer você e seu blog, os desejos e opções de passeio, de gastronomia e compras se multiplicaram como numa progressão geométrica!!
Mesmo não sendo uma iniciante em Paris, como já te falei, confesso que depois de ficar conectada nas suas informações e na rede que se forma através dela com pessoas cultas e não menos informadas, desta vez estar em Paris foi ainda melhor, foi mais sofisticado, mais antenado. Mais sofisticado por sentir que estava por dentro das boas informações… foi um upgrade na Paris que conheço!
Gisele Prazeres.
Restaurante Les Ombres
Restaurante Les Ombres
Restaurante Les Fous de l’Île, com amigos.
Presentes comprados na Pylones.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
152 Comentários
Claudia Amado
A propósito me senti descolada e muderna pra minha 1ª vez graças a Lina. Meu marido já esteve em Paris e na França outras vezes, inclusive 1 mes em La Rochele e eu fui sua guia dessa vez e ele sempre me perguntava como eu tinha achado o escolhido esse ou aquele lugar , loja ou restô e eu dizia que tinha um Blog que tinha me ajudado com os roteiros e dicas. Resultado passei meu aniversário em Lisboa, e ganhei do maridão um netbook pra ficar mais esperta nas pesquisas e mandar notícias on-line prá comunidade do Orkut. Foi divertido aprendi tudo na hora nunca tinha usado o tal do Skype, o pessoal da recepção do Hotel me ensinou e lá fui eu. Boas lembranças de Portugal e Paris.
Beth
Vanessa
Passei duas semanas maravilhosas na sua terra alguns anos atrás e amei de paixão!
No início alugamos por uns dias um carro com um chauffer para lá de educado e… refinado! Nos levou à Óbidos, Sintra, Queluz etc mas com um detalhe muito especial: ele conhecia TODOS os bons restaurantes do caminho, risos. E finalmente nos iniciou na vida noturna lisboeta, maior delícia… Graças ao nosso querido Guia Luso, na 2a. semana por lá já estávamos nos sentindo perfeitos boêmios “alfacinhas”…
Jorge
Eu amei Sintra de paixão! Estivemos lá durante a semana, maior tranquilidade. E aquela estrada passando pelas dunas e pinheirais na volta para Cascais é muito linda!
Abs.
claudia seroa da motta
SINTO,CADA VEZ MAIS, QUE DE TAMANHA VALIA COMO O CONEXÃO PARIS, SAO OS FAMOSOS ¨PITAQUEIROS¨, QUE PASSAM A NÓS, SIMPLES MORTAIS INICIANTES NO ROTEIRO PARIS EM FAMÍLIA, INFORMAÇÕES PRECIOSAS PARA O EXITO DE NOSSAS VIAGENS…
MUITISSIMO OBRIGADA À LINA, PRIMEIRAMENTE, QUE COM MUITA MAESTRIA E DEDICAÇÃO NOS ENSINA O PRAZER DE ESTAR EM PARIS, SE SENTINDO PARTE DE PARIS, E A TODAS AS OUTRAS INFORMANTES E PARTICIPANTES DESSA COMUNIDADE (COMO A GISELE), COADJUVANTES NESSA FUNÇÃO !!!!!
ABS,
Vanessa Fernandes
CLAÚDIA OITICICA
O Norte é bastante bonita. A paisagem no Rio Douro é um máximo. Não conheço Felgueiras mas gosto do vinho! Gosto muito do Porto, as pessoas são muito simpáticas. Eu vivi uma temporada por lá porque o meu estágio foi em Matosinhos.
Vanessa Fernandes
CLAUDIA AMADO
UAU! Nada mau! Eu não consigo orientar-me com gps. Prefiro um mapa em papel. Alentejo tem uma beleza diferente. Adoro a COSTA VICENTINA. Existem belas praias. Ias adorar. E a gastronomia é soberba.
SUELI OVB
Eu entendi perfeitamente. Durante o fim de semana é muito dificil visitar Sintra. Os parques de estacionamento são poucos e estão escondidos. Além de ter muita gente, acabam por não apreciar a visita. O passeio no parque do palácio da Pena é maravilhoso. Mas é necessário ter tempo. E para quem conhece o castelo dos Mouros, existe uma forma ir para o centro da vila de Sintra a pé.
O restaurante que foi é optimo! Guincho é muito bonito embora seja muito ventoso. Gosto de ir à CASA DA GUIA em Cascais. É um lugar com vários cafés e restaurantes com vista para o mar.
Único sitio que não tive oportunidade de visitar (porque esteve fechado por vários anos) o Interior do palácio da Quinta Monserrate.
Não sei se conhece o filme “As Viagens de Gulliver” com o Ted Danson (1996). Os palácios e estruturas são réplicas dos monumentos de Sintra, Queluz e Lisboa.
Cláudia Oiticica
Vanessa, tenho uma ligação com Portugal desde pequena. Minha tia é casada com português e passei férias junto com minhas primas na casa do irmão do meu tio em Felgueiras, perto do Porto. Foi uma experiência marcante.Me lembro deles pisoteando as uvas para fazer seu próprio vinho. Voltei várias outras vezes a Portugal e pude constatar a transformação do país e este ano fui visitar o meu filho que cursou um ano de Engenharia na Universidade do Porto. Adoro Portugal! Na última vez que estive em Sintra o dia estava lindo e não estava tão lotada.
Claudia Amado
Sueli OVB
Em Portugal um olho no GPS e outro nas Placas pq tem horas que ele pira a recepção não é de acordo ou as obras de renovação, principalmente nas estradas, mudam os mapas cuja atualização é só anual.
Claudia Amado
Sueli OVB
Volte sim o Palácio da Pena é lindo tem todos os ambientes preservados, inclusive a cozinha medieval que é incrivel. Uma coleção de móveis indianos e chineses que explica toda a tradição colecionista dos portugueses. Os ambientes são muito cheios de objetos, caixinhas, vidros, espelhos e os aposentos da rainha uma delicadeza.
Uma pena é que não se pode tirar fotos dos interiores mas comprei lindos postais, na próxima vou a Queluz e nada de visita aos domingos, é muito cheio.
Sueli OVB
PESSOAL
Vocês já perceberam como a Celinha se parece com a Rosa Maria, cantora. O mesmo jeitinho, o mesmo sorriso e, lembrando-me do programa da GNT, a mesma maneira de falar. Duas grandes vitoriosas. Lindas!
Beth
Gisele
Fiquei encantada com sua colaboração ao Blog da Lina!
Tão jovem, inteligente e sensível, além de muito lindinha… Gostei também do seu talento fotojornalístico, além do maridão boa pinta!
É por aí mesmo, minha menina. Paris é como um longo caso de amor.
Quanto mais o tempo passa mais a gente fica dependente… e não consegue mais viver sem!
Bjs.