O bairro é chic, a clientela é quase toda feminina, a decoração lembra uma cozinha do início do século XX, os pratos são simples e bons e os preços são baixos. Trata-se de um pequeno restaurante chamado Mamie Gateau, um destes endereços que somente os habitantes do bairro conhecem, especialista em tortas e bolos salgados e doces.Todos vem acompanhados por uma salada. Os pratos estão em torno de 8 e 9 euros.
Ele está aberto das 11.30 até as 19.00h mas o almoço é servido unicamente das 11.30 até as 14.30h. Evitem chegar em torno das 13h. Vai estar entupido. Fechado domingo e segunda.
Melhor consultarem o site antes de irem. Às vezes a proprietária fecha por alguns dias. Imagino que tire férias tranquilas, sabendo que os clientes fiés a perdoam por escapada.
Onde: 66 rue du Cherche Midi 75006 Paris – Metro Vaneau ou Rennes.
Para entrarem no site do restaurante cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
37 Comentários
glenda warmling
Pessoal, não estaria fazendo justiça a vocês que tanto me ajudaram se não lhes passasse essa dica que, tenho certeza, será de excelente proveito de quem quiser experimentar.´Perto do hotel em que fiquei, o Acacias Saint Germain, há um restaurante, chamado Le Trait D’Union, pertinho da FNAC, 122, Rue de Rennes. Experimentei o melhor ravioli do mundo, tenho certeza que nunca mais comerei outro igual. O prato é lindo de aparência e muito bem servido. O ravioli é pequenininho, fininho, o molho de queijo com tirinhas de cebola e cenoura fritinhas. Eu não sei traduzir aquele manjar dos deuses ao preço de 13 euros, só sei que foi uma das mais gostosas comidas que já experimentei na vida. Vale muito a pena conferir.
valeria
Adoro ficar no domingo a tarde lendo esse blog tão maravilhoso de Lina, recheado com os comentários de Beth, Claudia, Eymard e tantos outros queridinhos e interessantes.
um abraço a todos e pra vc também Lina
Valéria
eymard
Kika Mello: obrigado. Fico feliz quando estou aqui lendo e participando mais ativamente com todos esses amigos que ja fizemos pela via conexao Paris. Aprendo e me divirto com todos (Viu, Monica Lamonato, tambem li o seu comentario em algum post dando pela minha ausencia….Estive em ferias, viajei um pouco (EUA) com mulher e filhos. Prometi para o Dodo e a Beth contar alguma coisa la no comensais e ao Edu luz (DCPV) um post sobre uma experiencia gastronomica em NY. Preciso me organizar para escrever e mandar para eles. Abraço
Beth: nao disse que o “esquecimento” remetia a algum detalhe “picante” da traduçao??? (risos).
Madá
Beth, também estou curiosa…
Essa rua é muito charmosa.
Eu gosto muito de um lugar chamado Cuisine de Bar. A especialidade são sanduíches abertos. Eles tostam o pão da Poilane (que tem uma loja ao lado) e colocam o “recheio” por cima acompanhado de uma salada verde. As tortas de sobremesa também são deliciosasas. Tem sempre fila na porta e fica no número 8, mais próximo ao Boulevard St Germain e metro Sevres-Babylone.
André Lima
Show o link da CLAUDIA OITICICA. Dá para viajar muito e conhecer por um outro lado, o histórico, alguns pontos turísticos e ruas da nossa Paris. Valeu realmente a contribuição.
Beth
Claudia
Risos! É por aí mesmo…
Cláudia Oiticica
Sonia,
quando a gente procura uma coisa acaba aprendendo outras, não é mesmo?
Beth,
essa sua estorinha de midi está mais para um cinq à sept, rrss.
Beth
Claudia
Como sempre, vc foi direto no ponto!
A estorinha que eu conhecia inclue um outro sentido para “chercher midi à quatorzes heures”, ou seja, comer fora de hora, risos, E mais picante, como disse o Eymard…
Bjs.
SONIA S
SUELI OVB,
O significado correto da expressão, você, com sua diligência e presteza, já nos deu.
Agora, a Cláudia Oiticica nos oferece esse site que contém a origem do nome da rua; e de outras tantas.
Parabéns, meninas aplicadas.
Obrigada, um beijo,
SONIA S
CLÁUDIA OITICICA,
Ótimo site! Ótima contribuição!
Um abraço,