O bairro é chic, a clientela é quase toda feminina, a decoração lembra uma cozinha do início do século XX, os pratos são simples e bons e os preços são baixos. Trata-se de um pequeno restaurante chamado Mamie Gateau, um destes endereços que somente os habitantes do bairro conhecem, especialista em tortas e bolos salgados e doces.Todos vem acompanhados por uma salada. Os pratos estão em torno de 8 e 9 euros.
Ele está aberto das 11.30 até as 19.00h mas o almoço é servido unicamente das 11.30 até as 14.30h. Evitem chegar em torno das 13h. Vai estar entupido. Fechado domingo e segunda.
Melhor consultarem o site antes de irem. Às vezes a proprietária fecha por alguns dias. Imagino que tire férias tranquilas, sabendo que os clientes fiés a perdoam por escapada.
Onde: 66 rue du Cherche Midi 75006 Paris – Metro Vaneau ou Rennes.
Para entrarem no site do restaurante cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
37 Comentários
Cláudia Oiticica
Achei esse site bem interessante. Tem a explicação da origem do nome da Rua du Cherche-Midi, du Bac, Vaugirard, etc..
http://www.edlparis.com/mag/histoire.php?magid=33
Kika Mello
BETH
Concordo plenamente com vc. Sobre a teoria do bicho maior e do bicho menor… apenas completando : se o menor fizer algum estrago no maior, sempre se pode contar com a ajuda de um remedinho poderoso. Ao comer na rua, em qq. lugar, meu medo maior é hepatite C, protozoários e cisticercos da carne do porco.,. além do vírus(?) da ‘ vaca louca’ ou seja, é claro que minha teoria cai por terra porque pegar qq uma dessas, nem remedinho poderoso dá conta!
EYMARD
não sei por onde andavas mas sua falta foi sentida! E quando você aparece, e hoje deixou- se render , pelo visto, pelo cheirinho da deliciosa quiche, é certeza da ‘tropinha ‘ de pitaqueiros vir junto! Saudades de todos!
Beth
Priscila
O CDG é muito bem sinalizado.
Abs,
Priscila
Nossa… resposta instantânea… ehhe obrigada Beth!
Vou somente com uma bolsa de rodinhas… justamente para facilitar tudo!! ehhe
Obrigada pela dica… fico meio apreenssiva de chegar em um aeroporto imenso e achar tudo, mas… quem tem boca vai à Roma… heheh[
Beijos e boa noite!
Beth
Priscila
Tem duas maneiras de chegar lá: Ou pelo RER CDG/Gare du Nord ou de taxi, vai depender da sua disposição, bagagem etc.
Eu cheguei e saí de Paris várias vezes pela Gare du Nord, pois morei na Alemanha e ia sempre a Paris…
Boa sorte!
Priscila
Estou simplesmente apaixonada pelo blog… ainda mais pq embarco para Paris dia 30, sexta que vem!!! Que máximo!! Passarei 9 dias em Paria com meu marido, é a primeira vez dele, não a minha! Nos encontraremos em Paris, já que ele, agora está na Alemanha!
Conto tudo isso pq preciso de uma ajudinha dos “pitaqueiros”… embora já tenha ido várias vezes, será a primeira vez que chegarei no Charles de Gaule sozinha e terei que ir até a Gare du Nord encontrar o maridão que chegará de trem!
ME AJUDEMMMMM heheh preciso saber qual a forma mais fácil/econômica de fazer isso!!
Beijos a todos!
Sueli OVB
SONIA S, querida,
Chercher midi à quatorze heures é uma expressão que significa complicar as coisas, procurar dificuldades onde elas não existem.
Como o nosso popular “procurar chifre em cabeça de cavalo”.
Mas agora eu também fiquei curiosa com a história da rua.
Beth
SoniaS
Vou perguntar para o Dodô a estórinha do nome Cherche Midi, ele costuma ser bom nisso, risos.
Eymard
Estórias “picantes” de Paris eu sei de várias, risos. Só não dá para colocar aqui…Quanto a colecionar “comentários” aqui do blog eu já tenho um arquivo, risos. São incríveis… Seleciono pelo teor inusitado, esdrúxulo e até os divertidíssimos… sem falar nos “filosóficos”, risos.
Abs.
Sonia S
Beth e Jorge,
O ditado é ” Chercher midi à quatorze heures”. Imposibilidades.
Como diz o Eymard, a história da Beth deve ser melhor, picante. A minha é apenas o ditado.
Bjs.
eymard
Beth e Jorge: se a Beth esqueceu a historinha da rue Cherche Midi, é porque era “picante”….vamos ficar no aguardo das lembranças…..(rs)
Olivia: que interessante! Eu tentei reunir alguns “comentarios” e ate cheguei a montar uma coleçao dos mais interessantes que complementavam posts sobre alguns temas (pois nao ha como recuperar comentarios, somente os posts).
Eidia: acho que essa torta é de queijo chevre e abobrinha….uma das minhas quiches preferidas…..