O bairro é chic, a clientela é quase toda feminina, a decoração lembra uma cozinha do início do século XX, os pratos são simples e bons e os preços são baixos. Trata-se de um pequeno restaurante chamado Mamie Gateau, um destes endereços que somente os habitantes do bairro conhecem, especialista em tortas e bolos salgados e doces.Todos vem acompanhados por uma salada. Os pratos estão em torno de 8 e 9 euros.
Ele está aberto das 11.30 até as 19.00h mas o almoço é servido unicamente das 11.30 até as 14.30h. Evitem chegar em torno das 13h. Vai estar entupido. Fechado domingo e segunda.
Melhor consultarem o site antes de irem. Às vezes a proprietária fecha por alguns dias. Imagino que tire férias tranquilas, sabendo que os clientes fiés a perdoam por escapada.
Onde: 66 rue du Cherche Midi 75006 Paris – Metro Vaneau ou Rennes.
Para entrarem no site do restaurante cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
37 Comentários
Beth
Jorge
Éu me divirto com certos nomes de ruas, bairros etc de Paris: Cherche Midi, Canettes. Enfants Rouges, etc. Como há muito tempo não faço mais turismo de “monumentos” em Paris, eu me divirto com essas particularidades da cidade, risos. Quanto ao problema da higiene dos restôs parisienses ou não eu parto do princípio de que o “bicho maior come o bicho menor”, risos.
Abs.
Sonia S
Beth,
O nome dessa rua é adorável, sim.
Concordo com o Jorge Fortunato, lembre-se da história.
Se não me engano, há uma ditado francês que envolve cherche-midi.
Se não me engano também, envolve procura – óbvio – e chegar atrasado…e, sei lá, alguma decepção.
Os tempos de Aliança vão muito longe.
A Olíiva Vidal disse bem: tinha uma prisão, cujo nome era Cherche-Midi, onde Dreyfus ficou preso.
Um beijo,
Olívia Vidal
@Beth
Parece que Cherche Midi foi uma prisão militar em Paris. COnstruída em 1847. Pode ser que tenha outra história…lolol
Olha onde achei ( http://en.wikipedia.org/wiki/Cherche-Midi_prison )
@LucianaZ
Acho que legumes, verduras e água são assuntos complicados em qualquer lugar do mundo. Qual gringo não vem ao Brasil e fica neurótico procurando água de garrafa pra não beber qualquer coisa. Como garantir que a própria água de garrafa é potável?!!? Eu mesma as vezes duvido ehehe Vamos torcer pra nossa resistência seja maior do que qualquer coisinha nas verduras e etc.
@Todos os Pitaqueiros
Eu estou juntando todas as dicas da Lina…já to com um livro cheio delas…rsrsrsrs Logo eu vou precisar criar um blog exclusivamente pra contar como foram as minhas experiências em “testar” as dicas da Lina. eheheheeh
Bjks
jorge fortunato
Beth
Também gosto desse nome “Cherche Midi” e já fiquei curioso com essa estorinha…trate de lembrar e venha nos contar!
Beijos
LucianaZ
Quando a gente sai para comer fora de casa temos que pedir proteção divina, pois independentemente do país e estrelas do restaurante, estamos nas mãos de seres humanos, alguns cuidadosos outros nem tanto. Hoje li no Rio Show – jornal O Globo – que foi encontrado um pedaço de carne seca num brownnie. Dá para entender? E por aí vai. Eu aprecio e como e seja o que Deus quiser…rs
Beth
Lina
Eu acho adorável o nome desta rua: Cherche Midi…
Tem uma estorinha a respeito, mas eu esqueci, risos.
Abs.
conexaoparis
Beth
Lembre e me mande por email. Risos.
eidia
Hummm! A última foto parece de queijo a torta. Que vontade de provar e adorei esta hitória de fechar de vez em quando. Sinal que o trabalho é feito com prazer. Anotado.
eidia
http://wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Nívia
Quiche deliciosa, aparentemente ..hummmm
mirelle
Ihhh Lucianaz, nao é como no Brasil nao. A lavagem das verduras depende do lugar até da pra confiar. Os lugares que a Lina indica sao sempre muito bons, mas os franceses sao bem diferentes de nos brasileiros. Na maioria dos lugares menores quem pega o dinheiro, pega tb a comida, serve as mesas, nao lava a mao com tanta frequencia. digamos que eles sao mais desencanados que nos, rs.
Lucianaz
Os franceses, no geral, são cuidadosos com a questão da higiene na preparação dos alimentos? As verduras já vem lavadas do mercado?
Existe uma fiscalização eficiente? É que deu uma vontade de comer esses vegetais, com as folhas tão verdinhas… Desculpe a curiosidade, mas é uma questão que me interessa saber -essa, os hábitos dos franceses.
Yolanda Barroso
Endereço anotado! Deve ser ótimo. irei conferir =)
Jorge Fortunato
Lina
Essas imagens sãod e dar água na boca. A conferir