A leitora Naedy Castro, durante uma estadia em Paris, jantou neste restaurante. A lembrança de ter degustado suflês deliciosos ficou bem gravada, mas o endereço ela esqueceu. Eu nunca tinha ouvido falar no Le Soufflé e não pude ajudá-la. Um dia, caminhando pela sofisticada rua Mont-Thabor, por acaso o encontrei.
Os restaurantes conhecidos e famosos podem ter uma fachada sóbria e quase invisível. No caso dos menos conhecidos, são colocados nas vitrines os nomes dos guias que os citaram e, até mesmo, reproduções de artigos publicados na mídia. Sempre paro para ler e, se acho interessante, anoto nos meus caderninhos para testar mais tarde. O restaurante é citado pelo Michelin 2009, pelo Zagat e pelo Champerard.
O Menu Soufflê não é muito caro, 31 euros com entrada, prato principal e sobremesa.
Antes que pudesse testá-lo, Naedy me enviou fotos de uma recente estadia por aqui. Ela acabou encontrando o endereço do restaurante e passou, de novo, momentos agradáveis plenamente soufflês.
Le Soufflê: 36 rue du Mont-Thabour, 75001. Metrô Tuileries, linha 1.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
52 Comentários
Elhane MC
Como fazer reserva no Le Souffle? Só por telefone? Será que posso pedir no hotel para que façam minha reserva? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Elhane, sim, peça no seu hotel que façam a reserva. O telefone é 01 42 60 27 19.
Ricardo Aveline Polito
Fui hoje e comi o de queijo e de chocolate.
Aprovado e recomendado.
Cris Almeida
Lina, não consigo achar o endereço do Cigale Recamier para fazer reserva. Você poderia me passar o link?????
Obrigada
Lina
Cris
A reserva é feita por telefone:
01 45 48 86 58
ROGERIO DA COSTA ESTRADA
ALGUM RESTAURANTE BRASILEIRO EM PARIS? PLS!!!!
PERFUME DEFRONTE
fui ao Le Souflé por indicação do Conexão Paris e gostei bastante. pedi uma sopa de cebolas gratinada de entrada e um souflé de queijo, de sabor bastante suave (eu esperava algo mais “forte”, mas estava ótimo). para acompanhar, meia garrafa de chablis e água mineral.
Heitor
fui no le souffle em Nov09 e não gostei de nada. Souflle sem gosto ou com gosto de pão. Pior, quando eu estava anotando minhas impressões no meu guia michelin, o chef praticamente tomou o livro de minha mão para ler o que estava escrito e depois veio o garçon com cara feira dizendo que pas bon. O Taste Vin de BH dá de 10, em todos os quesitos. Nã volto no Le Souflle nunca mais.
Vitor
Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: http://www.victortrotamundo.wordpress.com
Grande abraço!
conexaoparis
Cris Andrade
Concordo com os pitaqueiros quando dizem que o melhor mesmo é ficar em Paris.
Mas a experiência de visitar as caves da Veuve Cliquot é simpática. Se quiser muito sair de Paris, Reims é boa pedida. Pode-se visitar as caves no inverno, com hora marcada.
conexaoparis
Tatyana
Gostei do casual chic.
Eymard
Gisele, nesta casa de souffle? Até faço esse sacrificio….(risos).
Naedy
Que legal que tantos conhecem o Le Soufflé. É sem dúvida um boa opção e não é caro.Meu marido preferiu também um prato fora do cardápio de soufflé e não se arrependeu!
Lina não deixe de ir quando puder.
Abs.
Naedy
Beth
Jorge
Assisti hoje o compacto da “nova” Clara Sheller. Mas que confusão, hein?
Risos.
Vivi
Anotado! Estarei aí em Jan 🙂
Gisele Prazeres
Claudia,
Se vc gosta de patisseries sem duvida a Place de la Madeleine é um “point”. Além da Fauchon e Hediard ja supra citadas pela damas do blog Beth e Sueli, eu sou fã incondicional da Ladurée, é logo ao lado na Av. Royale.
Abs
Beth
Sueli OVB
Vc sabe que eu não sou muito de compras para casa/cozinha em Paris. Mas eles têm umas engenhocas espetaculares! Tipo um alicate para abrir ostras e um divertidíssimo objeto pra tirar o caroço de 3 azeitonas ao mesmo tempo… Meu marido quebrou no ato, tentando quebrar nozes com ele… Depois do meu pé de louro do Fauchon eu nunca mais comprei nada no gênero, risos.
Sueli OVB
CLAUDIA ?
Enquanto eu postava o meu comentário a BETH, sempre muito rápida e atenta, já estava me citando. E olha que ela foi bem mais esperta do que eu, pois vai de cara na Fauchon, um templo para se ver e comer. Bem em frente está a também mararavilhosa Hédiard, na Place de la Madeleine e a imperdível Grand Épicerie do Bon Marché,um sonho!.
Se você é de São Paulo ou Rio, creio que não encontrará muitas novidades, pois esses centros já estão bem providos. Trouxe coisas para minha filha que ela já tinha igualzinho.
Beijos BETH e CLAUDIA
Sueli OVB
CLAUDIA
Atenção, as Claudias aqui são muitas, então, comece colocando um sobrenome ou uma letra que a distinga: Claudia H, por exemplo.
As dicas que você procura estão aí ao lado, vá nas categorias “artigos para cozinha” e “os melhores”, você encontrará tudo o quer. Mas convenhamos, 5 dias não dá para nada.
Boa sorte!
Beth
Claudia
Bem vinda ao Blog dos amantes de Paris…
VC e seu marido devem ser como eu, que prefiro ir aos lugares que os parisienses frequentam… Nunca achei muita graça em bater ponto em monumentos consagrados só para tirar uma foto na frente. Mas AMO andar pela cidade e curtir cada pedacinho. Em matéria de patisseries eu recomendo a Angelina, na rue de Rivoli. Mas para comer! Não entendo nada de material especializado em cozinha, mas tem gente aqui no Blog que curte! Tem até a SUELI OVB que “baixa” meio Fauchon em cada viagem. Eu já estive no Le Souflé, mas para mim basta UM souflé no jantar, risos.
Abs.
Claudia
Olá! Este blog foi um achado! Acreditem que já li quase todos os posts! Estou indo a Paris pela primeira vez em 18 de janeiro e já estou perdida com tanta informação, tantos lugares e compras! Certamente o Le Soufflé será um ponto de parada. Meu marido não gosta de passeios para turistas e sim de se aventurar e ver os lugares como os próprios locais os vêem. Vamos ficar em Paris apenas 5 dias e gostaria de dicas para aproveitar ao máximo, os melhores pontos para se visitar, comer e comprar em tão pouco tempo!
O que eu busco em Paris são principalmente patisseries! Sou confeiteira e também gostaria de saber lugares especializados para comprar material de patisserie.
Agradeço se puderem me ajudar!!
Maira
Olá! Concordo com a Cristiane e com a irmã dela, fomos ao “Le Soufflé” por indicação de quem vive em Paris…realmente o pato com laranja é maravilhoso…provamos vários soufflés de sobremesa, e o de chocolate foi o melhor, pedimos também o de framboesa e pistache, mas são docinhos demais…lugar bastante aconchegante e nada turístico demais…vale a pena conhecer, sem contar que as “lojinhas” que tem perto são maravilhosas.
Um abraço a todos os apaixonados por Paris como eu.
Beth
Jorge
Eu sou o oposto de vc, risos. Passo sempre mais tempo em Paris…
Mas entre Chartres e Reims é ruim de decidir…
Cris Andrade
Aproveite bem a sua temporada só vc e o marido. Até porque em 2010 já pode estar surgindo mais um nenen, risos. Paris é muito romântico para jovens casais…
Abs.
Cris Andrade
Obrigada Jorge!!
Cris Andrade
Eymard e Beth,
Sei que não dá vontada de sair de Paris, mas tenho que aproveitar que estou sem minha filhinha (de 2 anos) pra bater perna. No verão estive em Paris com ela e não pude me aventurar. Em abril de 2010 se tudo der certo voltarei à`Paris com ela e desta vez trarei meu marido de volta para o Brasil. Como agora estarei mais “livre” estou com vontade de variar mais.
Obrigada pelos “pitacos” ADORO!!!!!!!!
bjos!!
jorge fortunato
CRIS ANDRADE
Um bate-volta legal é Chartres. Passagem baratinha, uma Catedral linda e uma cidade boa para passear. Se for de carro ainda pode ver os arredores.
é bom ficar em Paris, mas vale a pena sair um pouco e voltar. Aliás, eu sempre faço isso, chego fico 4 ou 7 dias, saio por duas semanas e volto para mais 4 ou 7 dias.
Beth
Michelle
Paris é assim mesmo, risos. No verão são as agitações políticas de rua, no inverno as greves. Já pequei de tudo por aí, inclusive racionamento de energia, os monumentos públicos sem iluminação. O pior é a greve de transportes…
Bjs.