A fachada é simples, a sala não é grande, o endereço é o supra-sumo do chic de Saint Germain e a cozinha é uma cozinha dos deuses. Bon dieu, c’est delicieux! São segredos parisienses, como este, que gosto de passar para vocês. KGB é o anexo do restaurante Kitchen Galerie, todos os dois situados na rue des Grands Augustins. Os leitores que já testaram o Kitchen o aprovaram. Corram para testar o Kitchen Bis. Mesma cozinha delicada e criativa, mesma mistura de novos sabores.
Segui as sugestões do chef e comecei com três pequenas entradas, em seguida o prato principal e depois a sobremesa. Já nas entradas, fiquei tão empolgada que me esqueci do blog e das fotos. O ravioli de legumes com molho aromatizado com coco desapareceu sem que eu me lembrasse de vocês. No final do velouté de abobrinha aromatizado com gengibre, minha amiga me perguntou por que, desta vez, não tirava fotos. Tirei rapidinho duas para atacar o bolinho de vitelo e cereais, recheado com avelã, acompanhado com uma folha de basílico e molho de pimenta de espelette.
Quando finalizamos o prato principal, a amiga, uma grande conhecedora dos prazeres da mesa, me disse que tinha acabado de comer um dos dez pratos mais gostosos da sua vida. Filés de rouget ( um peixe ), acompanhado com legumes crocantes, alguns deles desconhecidos das simples mortais que somos, e, no fundo do prato, um molho espesso e forte a base de limão verde. Comecei provando o peixe, perfeito, pesquei um legume delicioso e, no fundo, encontrei o molho. Vários sabores, uns completando os outros e navegamos de descoberta em descoberta. Claro que o financier (um bolinho que parece o nosso bolo comum) preparado com azeite e azeitonas recheadas com ameixa preta e acompanhado com sorvete de baunilha desapareceu também sem deixar traços, quer dizer, fotos.
Vou ter que voltar para provar o lapereau, pequeno coelho recheado, as coquilles Saint Jacques e a galinha de Angola, a pintade.
A entrada + prato + sobremesa custam 34 euros. Entrada + prato ou prato + sobremesa custam 27 euros.
KGB: 25 rue des Grands Augustins, 75006 Paris. Metrô Saint Michel ou Odéon. Fechado aos domingos e segundas.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
80 Comentários
Beth
Lucia
Vai depender de dois fatores:
É importante verificar se o KGB vai abrir no Reveilon. Alguns bons restaurantes parisienses fecham para as festas de final de ano.
Se abrir, eles costumam fazer um menu especial, bem mais caro do que nos dias normais. Procure se informar através dos sites especializados.
Abs.
Lucia Lazarini
Como reservar no KGB para a noite do Revellion?!
Beth
Claudia Oiticica
Exatamente!
Vc é uma expert em cinema…
Bjs.
Cláudia Oiticica
Beth, esse filme que se passa na Rivierara Francesa se for com a Audry Tatou e o Gad Elmaleh é “Amar Não Tem Preço” (Hors de Prix) e o do Wood Allen, eu acho que é o musical “Todos dizem eu te amo”.
Eymard, o filme Um Conto de Natal, sinceramente não gostei. Achei meio confuso e depressivo.Esperava bem mais e acho que você não perdeu nada. Já Fuso Horário do Amor (Décalage Horaire), já assisti algumas vezes, é água com açúcar , mas a estória é ótima, além de que Jean Réno e Juliette Binoche estão perfeitos nesse filme.
Sueli, Antes do Pôr-do-Sol, é um dos grandes filmes que assisti.
Beth
Eymard, Claudia e Sueli
Outro dia assisti um filme francês (muito ruim) na na HBO. Algo como “Hell – Paris 7éme”. Mas com cenas rodadas em locais muito bonitos de Paris, risos. Tipo a entrada do parque Monceau pela Av. Hoche, Av. Montaigne e outros endereços chics de Paris…
Risos e abs.
PS. Outro dia assisti também uma deliciosa comédia francesa passada na Riviera no Hotel Negresco de Nice. Maior delícia! E vcs viram aquele filme do Wood Allen onde a mulher “voa” dançando na beira do Sena?
CLAUDIA, eu nunca gravo nome de filmes. Help!
Édia Lucia
Querida Lina,
Tenha certeza que não mais que eu senti a falta dessa sua carinhosa atenção para comigo e todos seus leitores. Obrigada pelo telefone, vou tentar reservar e ir. Abraços!
conexaoparis
Valeria
Compre canette farcie, farce aux cepes et truffes
http://www.picard.fr/Modules/LaBoutique/les_plats_cuisines_festifs76/Produits/filet_de_lotte_saint_jacques_et_ecrevisses3843.html
Compre tambem o filet de lotte, saint jacques et ecresisses.
suely
Michelle
Estou vendo que voce vai pra Suiça.
Michelle
Estou vendo que voce vai pra Suiça,quando voce vai?Eu vou ano que vem em junho,estou querendo dicas de hotéis em Genebra ,voce tem alguma sugestão?
Bjo
conexaoparis
Édia Lúcia
Estava sentindo a sua falta.
Esqueci de colocar o número de telefone do KGB: 01 46 33 00 85.
Sueli OVB
EYMARD
Não vi o filme da linda Catherine, pois só passou “lá”(é um absurdo o que fazem naquele lugar, indescritível). Já o da maravilhosa e encantadora Juiette Binoche, com o excelente Jean Reno, eu vi e adorei.
Um que gosto muito é o “Antes do pôr-do-sol”, com muitas locações em Paris.
CLÁUDIA
Esse é o meu problema: não gosto de ver filme na televisão e ela é totalmente dominada pelo Jorge, que tem um gosto diametralmente oposto do meu.
BETH
Chego sexta no Rio.
Beijos a todos.