Com a chegada do frio muita gente se vê com o mesmo problema: como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Um dos pontos mais importantes na luta contra o frio é manter as extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – aquecidas. A cabeça e as mãos acho bem fácil. Um gorro simples ou mesmo o capuz do casaco e luvas de lã (daquelas que permitem manusear iPhones e afins, lógico!) dão conta do recado. Porém o grande problema são o pés! Os meus são os primeiros a congelar e se recusam a ficar quentinhos quando as tempertauras caem para menos de 15°C. Mas então, como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?
Uma das soluções são os sapatos especiais para o inverno. Sapatos com solas grossas e isolantes e revestidos internamente de lã ou algo parecido. O problema é que sapatos são artigos caros e esses, provavelmente, não serão usados de novo no Brasil.
A solução para o meu problema veio acidental e inesperadamente quando duas amigas me deram presentes complementares no Natal: palmilha de pêlo de carneiro e meias de cachemir.
Essas palmilhas (semelles em francês) possuem na parte inferior um material que isola o frio vindo do chão e, na parte de cima, a camada de lã mantem o pé aquecido. Palmilhas como as da foto podem ser encontradas no subsolo da loja de departamentos LE BHV MARAIS (52 rue de Rivoli, metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville) e também em qualquer cordonnerie (loja que conserta sapatos, faz cópia de chaves, etc) pela cidade.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do Louvre | Paris com Crianças | Essencial da Provence
As meias de cachemir são o máximo nos quesitos carinho e conforto. São macias e mantêm os pés quentes sem precisar serem grossas. Você as encontra nas grandes lojas de departamentos como a Galeries Lafayette e o BHV.
Outro alternativa de meias são as da coleção HEATTECH vendidas na Uniqlo (17 rue Scribe, metrô linhas 3 ou 9, estação Havre-Caumartin). Feitas de tecido leve e de alta tecnologia elas realmente criam calor! Além disso são baratinhas, 9,90€ por dois pares (cano curto e médio). Dentro da mesma linha existem também meias de cano longo e meias-calças.
Esses dois itens usados juntos funcionam como os sapatos especiais para inverno. Porém eles custam mais barato e se adaptam a maioria dos calçados que as pessoas já possuem (se eles não forem muito apertados).
Outros artigos sobre como viver/enfrentar o inverno em Paris:
- Como se vestir no inverno europeu – o vídeo
- Os 6 tipos de casaco de inverno
- Roupas adequadas para o inverno
- Como viver o inverno em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
138 Comentários
Lenna Ranghetti
Pois não é, Rodrigo, que andei aí em Paris mas, esqueci dessa tua dica e não estou me perdoando!!! Está muito frio aqui no Sul do Brasil…
jakeline
desejo que arranquem seus pelos para se aquecerem. Pelo de carneiro,que absurdo!!
Rodrigo Lavalle
Márcio Lube, adoro o subsolo da BHV apesar de não ser nem um pouco bricoleur! Acha-se de tudo lá.
Lina, darei essa dica importante para as minhas amigas solteiras.
Rodrigo Lavalle
Marcia Lube
Nada como ter os pés quentinhos.
Por isso mesmo não só gostei do post como também comprei as palmilhas.
Mas o foi difícil conseguir tirar meu marido do subsolo do BHV : ficou alucinado com o material para bricolage exposto no andar !
Lina
Marcia Lube
Minhas amigas solteiras adoram o sub solo do BHV. Cheio de homens…todos bricoleurs…e nada como um marido que sabe consertar tudo.
Luciana ALbuquerque
Muito obrigada pela atenção, será minha segunda ida a Paris sob sua ajuda, agora porém vou com o maridão.
No site da Rapt diz que o Orlybus (7,20) deixa na Denfert Rochereau e o Orlyval (8,70) em Antony.
De qualquer forma acho que vou pegar o Orlybus pra matar logo a vontade de ir vendo a cidade. Obrigada.
Lina
Luciana
Fiquei na dúvida da minha resposta e telefonei para amigo que já foi engenheiro na RATP. Ele disse que você pode comprar um ticket que vai de Orly até seu ponto final Place d’Italie.
Luciana ALbuquerque
Oi Lina, Boa Noite,
Chego em Paris 31/01/13, gostaria de saber se com apenas o bilhete do Orlyval posso ir até a estação da Place d’Italie, fazendo a conexão em Antony pra o RER B e depois em Defender Rochereau pra linha 6.
Obrigada.
Lina
Luciana Albuquerque
Com este bilhete você vai até Defert Rochereau. Lá você sai do RER e entra no metro. Compre o ticket para Place d’Italie.
Janaina S.K.
Lina, querida. estou quase desembarcando em Paris…. e me preocupo com o tempo? Está muito frio? há previsão de neve para os próximos dias? Beijos querida!