O dia estava lindo, um sábado quente e ensolarado. Ideal para uma refeição ao ar livre.Tento primeiro o jardim interno da Maison de l’Amerique Latine. Fechado aos sábados e domingos. Continuo minha procura pelo boulevard Saint Germain e, ao lado da Brasserie Lipp, vejo um terraço novo: Armani Café.
Me instalo. Cadeiras confortáveis, duas cores predominantes: vermelho e marron. Na minha frente, do outro lado da avenida, o famoso Café Flore. À direita, a Igreja de Saint Germain. Ponto perfeito para ver o tempo passar e deixar o olhar distraído.
Uma pequena porção de parmesão foi colocada na mesa. Na minha frente, dois italianos apresentam ao gerente do café uma cerveja artesanal, fabricada nos fundos da casa de um deles.
Meus escalopes à milanesa com espinafre e batatas chegam. Simpáticos.
A vizinha ao lado me pergunta se sou canadense. Não madame, brasileira. Mas parece que os canadenses e os mineiros possuem o mesmo sotaque. Aproveito este segundo de intimidade e tiro fotos da sua entrada: aspargos com ovos quentes e e presunto cru frito. Gostei.
Peço um café com chocolate em pó.
Aprecio as xícaras Illy by Pedro Almodovar.
Pago 39 euros para viver um momento parisiense-germanopratino e festejar o verão que se dignou aparecer.
No último instante a vizinha pergunta: verdade que todas as brasileiras fazem plástica? E eu respondo: se a senhora precisar de um endereço, posso fornecer.
Emporio Armani Caffe: 149 boulevard Saint-Germain, 75006.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Emporio Armani Caffe
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Sueli OVB
ADRIANA PESSOA e CLAUDINHA
Mas não é verdade? As pessoas sofrem demais com esse negócio de roupa! Só não dá é para estar deprevenido, caso esfrie. No último caso monta uma cebola e tudo dá certo.
Beijos
eymard
E a coca era zero. Segundo a nossa especialista em coca (Adriana, nao a Pessoa, mas a igualmente mineira nossa amiga do blog do edu – adriana vce precisa aparecer aqui!!!!! Sueli, fala para ela vir dar o seu pitaco sobre a coca) melhor tomar a normal.
Estou com a Helena. Um rosé ia muito bem. Uma taça só ia deixar o seu dia mais divertido. Ha vinhos franceses adequados para o almoço (teor alcoolico na casa dos 12%). Alias nao sei porque, por aqui, com os ventos tropicais, nos oferecem sempre malbec ou cabernet com gradaçao alcoolica acima de 14. Viva os vinhos leves da frança…..
Helena Bäuerlein
Lina,
Essa história da coca cola é uma provocação. No restaurante do Laurent Suaudeau e do Bassoleil, aqui em S Paulo, eles não serviam refrigerantes. Era uma polêmica danada.
É claro que uma taça de espumante, ou um rosé, comporia melhor o ”quadro” que você pintou.
Dessa vez eu desculpo !
Bjk.
Cláudia Oiticica
Pois é, Adriana. Sueli é a voz da experiência. É isso mesmo, cada um que seja feliz à sua maneira. Carpe Diem, Hakuna Matata!
Vocês viram o conselho do José Maurício, metade das roupas e o dobro do dinheiro? rrss.
Joanna,
siga os ótimos conselhos da Sueli e da Adriana.
Adriana Pessoa
Sueli,
kkkkkk, você é ótima!
Joanna,
quando fui a Paris em julho, estava um calor baiano! Quando voltei, fiquei sabendo aqui no Brasil que somente naqueles dias fizeram calor…Já estive também nesta mesma época que vc está indo e estava frio, depois esquentou…
Acho que é isso mesmo que a Sueli falou…casaquinho, pashiminas, sandálias, tenis…
Boa viagem!
Sueli OVB
JOANNA, querida
Não fique sofrendo com esse negócio de mala. Leve o que tiver e puder levar. Ande de tênis, sapatilha, saltos… Leve um casaco, ou pashiminas, à noite esfria, pela manhã também. Não se preocupe em estar no maior estilo. Viaje pra se divertir, pra ser feliz….
Roupa é acessório, não faz uma viagem mais ou menos feliz.
Vai lá arrumar a mala com o que você se sente bem e corra pra galera!
Joanna
Ai Lina, faltam 12 dias para a minha viagem e nem arrumei nada ainda (mala)!! Você falou que o verão se dignou a aparecer, é isso mesmo? Que tipo de roupa devo levar? Pois acredito que o verão aí é bem diferente do daqui, certo? Você também aconselha só levar tênis, ou vale umas sapatinhas confortáveis tb?
P.S.: Amigos “pitaqueiros”, me ajudem também, vocês sempre dão dicas ótimas!!!
Beijos :*
Beth
gostei do estilo,sutil e elegante.
Giovanna
Gostei da sua respostinha mineira no final!
Marcio Nel Cimatti
UAU que novidade ótima! Que delícia!
A próxima pisada em Paris eu vou experimentar!