Pela primeira vez em sua história, o hotel Le Meurice lança, com o apoio oficial da Embaixada do Brasil na França, seu Festival Brasileiro de 12 a 25 de Setembro de 2011.
Uma homenagem que o Le Meurice faz ao maior país da América Latina. No programa, uma semana culinária, orquestrada pela Chef Samantha Aquim, e uma quinzena no Bar 228 com diversas variações da nossa cachaça bem brasileira.
Samantha Aquim homenageia a cozinha do Chef três estrelas Yannick Alléno criando com humor um menu 100% de sabores brasileiros. A nossa chef reinterpretará os grandes clássicos brasileiros, os pratos tradicionais da Bahia passando pelo Rio com alguns toques de sabores amazonenses, sem esquecer suas especialidades de chocolate.
Nossos pratos e a nossa caipirinha degustados no restaurante ou no bar de um dos hoteís mais tradicionais e bonitos de Paris é uma experiência, pelo menos, inusitada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
savio
Olá Maria das Graças quais macarrons você recomenda para nós no Rio de Janeiro, sou de Minas e vou passar o final de semana na sua terra e amo este adoravel doce. Aproveitando onde posso emcontar um bom chocolate tambem?
Beth
Maria das Graças
Boicote ao Aquim!
Risosss
Maria das Graças
Outro dia fui à loja da Garcia D’Avila comprar uns macarons. Eles tem tanto recheio que os deformam e nem se parecem macarons. E com tanto recheio o sabor estaria desequilibrado. Não comprei.
Marcello Brito
desculpe a falha de escrever Maurice em vez de Meurice…kkk
LuciaC
Marcello e Beth!
Estou com vocês!
Além de antipática e pretenciosa acho a lojinha do fim do Leblon uma bobagem. O catering é muito bom, original, bem servido.
Já tive a oportunidade de experimentar.
Torcendo para que a semana no Meurice seja uma supresa agradável para quem se aventurar.
Beth
Marcello
Estou com vc!
Não gosto da lojinha do final do Leblon e detestei o restaurante…
Minha única dúvida é se a chef que está no Meurice é a mesma do Aquim…
Abs.
Vil Muniz
Muito legal!!! PARABÉNS PRA SAMANTHA!!!! Sucesso!!!
Beijocas Lina!!
Marcello Brito
Olha,
Eu acho tudo lindo e tal no Aquim. Aquela coisa com estilo meio contemporaneo meio decadente teatral, ou seja tudo na penumbra .
A gente nao ve direito os produtos mas é bonito. Quando abriu a primeira loja no final do leblon eu fui la verificar o tal melhor chocolate do brasil, segundo criticos gastronomicos brasileiros.
A vitrine era impecavel e alguns produtos de confeitaria me chamaram atenção. Em vez do chocolate, dos macarrons, pedi um doce. Logo fui informado que nao poderia comer na loja. Para mim ja basta o garcia e rodrigues que tb nao permite que se coma no balcão, obrigando o cliente a sentar e pagar 10% extra.
Como nem mesas havia, e o clima era tudo menos acolhedor, devolvi o doce e jurei que nunca mais pisava la. Nem sei se o sistema continua assim mas nao ia carregar um eclair numa sacolinha para o medico.
Quando eles abriram o restaurante, dei mais uma chance e…decepção total.
Agora existe mais uma loja na Garcia D’avila e o serviço de buffet continua elogiadíssimo, mas nunca experimentei.
Evoé no Maurice!!
eymard
Cristiane Pereira, nao li o seu relato de viagem. Voce fez um? Me lembro de ter dito que iria com seus pais em Junho, que estava em duvida quanto ao hotel (Sofitel ou Scribe). Conte-nos, ou se ja contou, diga em que post esta que vou la conferir.
Beth
Sueli
Pois é, fui no Aquim (restaurante) do Leblon duas vezes e não gostei…
Muito bonito, clientela elegante, decoraram até a árvore em frente (rs) mas a comida não era essas coisas… O menu estava mais para thai e o serviço péssimo.
Por isso fiquei curiosa em saber se a chef é a mesma…