No post sobre a loja de écharpes Épice  a gerente nos ensinou uma das inúmeras maneiras que existem de se amarrar um cachecol. A pedido de vários leitores, eu gravei – com a ajuda do Guilherme Poulain (ele é o ‘ator’) – alguns vídeos mostrando como se faz outros tipos de nós/amarrações. São todos bem mais simples que dar um nó em gravata.

01-  Nó básico: o mais simples e fácil.

02-  Nó infinito: se parece com aquelas golas avulsas, quase um snood.

03-  Nó gravata: mais fácil do que o verdadeiro nó de gravata.

04-  Nó babador: apesar do nome (eu mesmo inventei) acho o resultado final bem chique.

05-  Nó simétrico: o meu preferido, fica firme e mais volumoso.

Leia também:


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário