Se você já visitou a igreja Sacré Coeur e a Place des Tertres, vale a pena continuar o passeio e conhecer os vinhedos de Montmartre. A partir da Place Marcel Aymé, vire à direita na rua Girardon em direção à pequenina praça Dalida e a rua de l’Abreuvoir.
Pegue esta rua em direção ao Sacre-Coeur, que você está vendo no fundo, até a rua des Saules, em seguida vire à esquerda para chegar na rua Saint Vincent. Nesta duas ruas estão as vinhas de Montmartre que dão origem a um vinho.
Eu nunca o provei, mas me diverte pensar que a prefeitura produz não sei quantas garrafas de vinho por ano com estas uvas urbanas. O vinho é vendido pela prefeitura do bairro e custa 40 euros. A colheita das uvas, ou seja les vendanges, acontece no mês de outubro com uma grande festa muito simpática. Se estiver em Paris nesta época não perca este evento.
Após ver as vinhas volte para a praça Marcel Aymée e pegue a rua d’Orchampt para chegar na praça Emile Goudeau, famosa graças ao Bateau Lavoir, um prédio que no início do século XX foi moradia e atelier de Picasso, Brancusi, Modigliani e tantos outros. Este imóvel pegou fogo em 1970 mas no seu lugar existe uma vitrine que conta a história do Bateaue de seus ilustres hóspedes.
A Place Émile Goudeau. Foto de Francisco J Gonzalez no Flickr
O site oficial para informações sobre a festa do vinho de Montmartre é: www.fetedesvendangesdemontmartre.com
Veja também em Montmartre:
- Como subir até a igreja Sacré Coeur
- O Moulin Rouge e Abbesses
- Um caminho alternativo para subir até a igreja da Sacré Coeur
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
73 Comentários
FATIMA MIRANDA
OLÁ, Boa tarde,
Estou indo a Paris no periodo de 21 de setembro a 26 de setembro , e hj comecei a fazer pesquisas de hotel dai encontrei o seu blog que achei bem interessante.Gostaria se possivel quevc me indicasse um hotel bem localizada com preço acessessivel estou indo com minha irma e na verdade somos marinheira de primeira viagem tb nao falamos a lingua mas mesmo assim resolvemos tentar conhecer um pouquinho dessa cidade maravilhosa…. se possivel faça um roteiro do que podiamos fazer durante esses 6 dias . Agradeço sua atençao
bjao
Lina
Fatima
Roteiros: leia os artigos abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/05/07/paris-em-4-dias-primeiro-dia/
Hotéis: leia o artigo abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/2012/06/11/hotel-apollinaire/
Marcia
Lina,
Vou estar em Paris em outubro de 2012(do dia 07 ao dia 15) e gostaria de saber qual a data da festa de colheita das uvas urbanas ( Les Vendanges). Você sabe me informar??
Obrigada pelas dicas que voce tem me dado!!
A DO ROOOOO!!!
Lina
Marcia
A festa é sempre em outubro. Ainda vou informar.
Barbara
Lina, quanto tempo dura esse circuito sem contar a parada na Basílica?
Aproveita ainda para parabenizá-la por um blog tão especial e com dicas super valiosas! Sou apaixonada por Paris, é o meu lugar no mundo! Vou com mais 3 pessoas em setembro e queria fazer esse roteiro de acordo com o tempo que temos! Obrigada!
Lina
Barbaro
Eu o fiz em 2 horas.
Pujol
Oi Lina,
Grato pelas preciosas informações e parabéns pelo blog.
Jà me hospedei por duas vezes no Tim Hotel em Montmartre.
Recomendo pelo custo/benefício.
Te desejo saúde e mais sucessos!
Pujol
Gui
Oi Lina,
Seu blog é um sonho para quem está indo a Paris pela primeira vez. Parabéns!!!
Esse tourzinho completo de Montmartre a pé leva quanto tempo? qual o melhor horário para fazê-lo agora em maio?
Obrigado.
Abs,
Guilherme
conexaoparis
Gui
Depende do seu ritmo. Mas com calma o fará em duas horas. Faça-o de manhã se estiver quente ou de tarde se estiver mais fresco.
Daniela
Olá! Estou curtindo muito as dicas no seu site. Estou indo pra Paris na semana Santa e vou ficar na Rue Ramey, 63, NO HOSTEL Bonjour Le montclair. Tenho duas perguntas, este albergue é bom e bem situado? Na semana santa os museus e outras atrações fecham em Paris? Grata, Dani
conexaoparis
Daniela
Os museus e monumentos estarão abertos. Fecharão nos dias que normalmente fecham para limpeza.
Não conheço este hostel. O ponto é correto, em Paris, perto de Montmartre.
Anna
Olá Lina!
Adoro o site. Fomos a Paris ano passado e ele nos ajudou bastante.
Ficamos exatamente nesse hotel da foto, o TIMHOTEL MONTMARTRE. Era exatamente o que queríamos, um prédio antigo em um lugar pitoresco, simples, mas agradável e bem localizado. Ele fica na praça Emile Goudeau, ao lado do Bateau Lavoir. Em frente tem uma farmácia muito graciosa, com ótimo atendimento. A sua volta há inúmeras opções de restaurantes e, à noite, ouvimos grupos de parisienses passarem cantando pelas ruas após a balada… rs rs. Fica próximo também da Place du Tertre e Sacre-Coeur. Após rodarmos Paris o dia inteiro, terminávamos nossas noites nessa praça mágica, cheia de artistas e bons restaurantes… O clima de Montmartre é muito agradável e o local é seguro. Andamos muito por lá à noite e não tivemos nenhum problema.
conexaoparis
Anna
Obrigada pelo depoimento. As pessoas costumam ter medo de Montmartre, por causa do seu aspecto boêmio.
Felipe
Parabéns pelo blog. Estou indo a Paris pela 1ª vez e seu blog é minha principal fonte de pesquisa (sério, não visitei nenhum site e já tenho VÁRIOS roteiros a fazer.)