Onde comprar roupas baratas em Paris? Conheça as lojas da rua Rivoli onde encontramos uma moda jovem e barata.
Uma das perguntas mais difíceis que os leitores do Conexão Paris costumam fazer é “onde comprar roupas baratas em Paris?”. Difícil porque o conceito de barato em Paris não é necessariamente o mesmo que no Rio ou em Belo Horizonte.
Além disso, de forma geral, cada um tem o seu próprio conceito de barato, que varia de acordo com o orçamento, as prioridades e até com o produto. Eu, por exemplo, não compro nenhum item de vestuário que custe mais que 50€, salvo sapatos e casacos de inverno. Assim sendo, nossas respostas sempre levam em consideração as lojas que são baratas no contexto do mercado de moda parisiense.
A rue de Rivoli
Uma região, ou melhor, uma rua que concentra muitas lojas desse tipo é a rue de Rivoli nos quarteirões entre as ruas du Renard e du Louvre.
A rue de Rivoli é uma das mais importantes, emblemáticas e movimentadas de Paris, ela faz a ligação entre a Place de la Bastille e a Place de la Concorde. É nela que ficam o Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), a Tour Saint-Jacques, o Louvre e também a loja de departamentos BHV (sobre a qual a já falamos aqui).
Nesses poucos quarteirões estão dispostas, uma ao lado da outra, várias lojas do gênero fast fashion. Lojas como as nossas Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Algumas menos baratas que outras, de mais qualidade que outras e com mais informação de moda que outras.
Além das já conhecidas, Zara, H&M e C&A, existem também GAP, Mango, Stradivarius, Jennyfer, Pull & Bear, Pimkie, Desigual, Naf Naf, Promod, Bershka, celio* (moda masculina), Aldo (sapatos e bolsas), Footlocker (tênis), Etam (lingerie), Sephora, entre outras.
As mais recentes adições a esse conjunto são a Urban Outfiters (moda jovem) e a Monki (marca bem jovem e fashion da H&M).
A grande estrela de outrora da rue de Rivoli foi a loja de departamentos Samaritaine. Fundada em 1869 por Ernest Cognacq e comprada pelo grupo LVMH (que em um futuro próximo comprará até o Louvre) em 2001, a loja fechou suas portas em 2005 em virtude de problemas financeiros e por não estar adequada às novas normas de saúde e segurança.
Um super projeto de reforma está sendo feito pelo escritório de arquitetura japonês SANAA e uma parte do conjunto reabrirá em breve. Uma nova fase vai se iniciar para a rue de Rivoli.
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.










600 Comentários
Caroline Andrade
Adoro suas Dicas… estamos indo no para passar o Réveillon, iremos passar a virada no bateaux. Somos marinheiros de primeira viagem, nunca fomos a Europa. Penso que iremos comprar roupas de frio ai, onde vc recomenda?
Ficaremos no IBIS Paris Porte de Bercy, pode me falar sobre a localização?
Obrigada.
O blog esta nos ajudando muito. Parabéns!!!
Rodrigo Lavalle
Caroline, compre na loja Uniqlo: https://www.conexaoparis.com.br/2009/09/16/uniqlo/ e https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/23/uniqlo-abre-loja-marais/. Leia esses artigos sobre como se vestir no inverno: https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/ e https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/06/sete-pecas-indispensaveis-para-enfrentar-o-inverno-europeu/.
Abraços.
Muane
Ola Rodrigo gostaria de saber se com 200 euros posso fazer boas compras de roupas, calçados e bolsas em paris?
Rodrigo Lavalle
Muane, roupas sim. Sapatos e bolsas já fica mais difícil.
Abraços.
Ellen
Olá Rodrigo, encontrei o blog hoje e estou amando as dicas. Já estive em Paris a 2 anos atras e fiquei hospedada no Hotel Holliday in em Montparnasse, amei a região. Irei na proxima semana novamente e ficarei hospedada no Novotel proximo a torre Eiffel, fiz essa escolha pois vou passar a virada de ano ai e preferi estar mais proxima da torre para não ter problemas com locomoção na volta para o hotel. È uma região tranquila também? Obrigada mais uma e parabéns pelo blog
Rodrigo Lavalle
Ellen, é uma região tranquila, mais residencial e sofisticada.
Abraços.
Eunice
Olá Rodrigo, adorei seu blog. Vou a Paris em junho gostaria de saber estar o clima nessa epoca e o que devo usa?
Rodrigo Lavalle
Eunice, junho começa a esquentar. Traga roupas de meia estação, mais leves. Antes de fazer as malas consulte a previsão do tempo esse site especializado em Paris: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
Maria Lucia
Oi Rodrigo bom dia. Vou passar o reveion em Paris foi ficar na Bastille no hotel Campanille. Como é esta região? abraços
Rodrigo Lavalle
Maria Lúcia, a região da Bastille é segura, animada, cheia de bares.
Abraços.
Ana Paula
Olá Rodrigo adorei seu blog,pois eu e meu esposo estamos indo para a frança comemorar nossos dez anos de casados,no começo de novembro do ano que vem,então gostaria de saber,se està fazendo muito frio nessa época.
Rodrigo Lavalle
Ana Paula, novembro é quando o frio mais intenso começa. Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2013/11/07/novembro-e-fevereiro-os-meses-mais-frios-em-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/.
Abraços.
Antonio
dica de roupas em Paris
Lucimare
Rodrigo, tudo bem? Passarei o réveillon aí em Paris e gostaria de fazer uma escova no meu cabelo, estarei hospedada próximo à Torre Montparnasse, vc conhece algum salão próximo, ou algum outro de sua confiança e não muuuito caro? E como eu falo para pedir uma escova no meu cabelo?
Muito Obrigada
Rodrigo Lavalle
Lucimare, infelizmente não conheço salões de beleza o suficiente para recomendar. Na região do seu hotel com certeza você encontrará vários. Pergunte na recepção do seu hotel. Em francês ‘escova’ é o mesmo que em inglês, ‘brushing’.
Abraços.
Luciana
Parabenizo aos idealizadores deste Maravilhoso blog e aos colegas que compartilham aqui suas experiências em Paris, li todas e me deliciei ao máximo. Como seda minha primeira vez em Paris e no inverno Europeu, tudo foi de grande valia, porém já tenho reservas para me hospedar no St Christopher’s Inn Gare du Nord, París. É uma região segura? e Você me indicariam uma empresa para eu comprar os tickets daqueles ônibus turísticos com o teto aberto. Aguardo sugestões de passeios, ficarei em Paris por apenas 4 dias, o que devo privilegiar?
Rodrigo Lavalle
Luciana, eu não diria que ela é perigosa mas é preciso ficar atenta.
Para o city tour nós indicamos a empresa Paris City Vision: http://www.pariscityvision.com/pt/parislopentour.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez. Nele são apresentados 5 roteiros passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Além disso nossos parceiros oferecem super interessantes: tours gastronômicos, cursos de vinhos e visitas guiadas ao Louvre e ao Palácio de Versailles. Veja todos os passeios nesse link: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/
Abraços.
Carla Kuriki
Rodrigo,
Vou a Paris em Janeiro com uma amiga, vamos nos hospedar no Hotel De Suede Saint Germain localizado no “7 Distrito” em Paris. É um local seguro e de fácil acesso? Tranquilo para passeios noturnos?
Obrigada desde já!
Rodrigo Lavalle
Carla, região segura e sofisticada.
Abraços.