O que mais me impressionou foram as flores. Em profusão, para todos os lados, em buquês de pivoines e orquídeas.
Do imenso, rico e majestoso hall de entrada, passando pelos corredores, pelo jardim interno, pelo bar, pela varanda até o famoso restaurante Le Cinq, os arranjos captavam todos os olhares.
Notei também a idade média das pessoas que transitavam, bebiam ou almoçavam no Georges V. Uma hipótese logo se impôs. Os jovens ricos devem se hospedar em outras paragens. Lá predominavam casais de uma certa idade, senhoras de cabeças brancas, homens que já passaram a direção dos negócios para as gerações mais novas.
A terceira impressão foi a atenção sorridente e extremamente profissional dos recepcionistas, confirmada pela mesma postura da turma do bar e dos espaços restaurantes.
Desde que adentrei este hotel palácio, um corre corre, bonjour madame, em que posso ser útil, claro madame, acompanho a senhora, por favor, fique à vontade, está tudo bem?
Um outro mundo, uma outra Paris, uma outra cultura. Quando penso que a noção de serviço não existia quando aqui desembarquei em 1983. E que quando perguntava à vendedora de uma loja de departamentos onde encontrar o produto tal obtinha como resposta, procure!
Em seguida veio o prazer do encontro com um amigo querido que lá estava hospedado. Encontro acompanhado por taças de champagne. Por um magret de canard dentro da tradição francesa, bem rosa.
E por sobremesas que eu chamaria de “Maria Antonieta”, totalmente em acordo com o lugar: bolos, cremes, macarons, frutas da estação.
Claro que voltaria, que almoçaria lá de novo. Pelas flores e por esta ilusão que os grandes hotéis criam ao te transformar, durante algumas horas, na pessoa mais importante da terra.
Voltaria também para reencontrar o amigo querido.
Hotel Four Seasons George V: 31 avenue Georges V, 75008 Paris.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Cinq
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
LUISA MARTINS
maravilhoso!!
Marcy
Como o tratamento dispensado é importante!
Arranjos de flores embelezam mmo e a combinação c cistais ,tapetes lindos é perfeita.
eymard
Encontro no lugar perfeito para os olhos e a sensibilidade da visitante e do visitado. Disse bem, nestes hoteis nos sentimos, ainda que por poucos momentos, muito especiais. So isso ja valeria a pena.
Francy
Que belo lugar ,para um encontro afetuoso .Gosto do Georges V,e a sugestão de uma taça de vinho ,um almoço ,ou quem sabe um café é perfeita !
kariny
Que marravilha!!! Experiência única, com certeza. Que luxo.
Marcia Lube
Que encontro.
Que lugar perfeito.
Despertou de imediato a vontade de também estar lá e de reencontrar este amigo queridíssimo !
Madá
Lina, que dia maravilhoso ! Adorei conhecer um pouco desse palácio por seus olhos
Bianca
Divino!
Renata
Meu pitaco eh: quando nao podemos nos hospedar nesses hoteis TOP, tipo George V, devemos entrar no bar, tomar um cafe, um suco…ir ao banheiro e admirar tudo!!! Vale muuuito a pena!!!
Rosangela Marcia de Morais
Me encantei pelo hotel Georges V, a decoração maravilhosa com flores por todos os lados, a descrição dos ambientes, a culinária. Enfim…viajei junto, mesmo aqui sentada na minha sala. O gostoso tambem é isso, saber das impressões e se não possível, viajar sem sair do lugar.
_Puro encanto !