Frédéric Laclos foi eleito o Meilleur Ouvrier de France quando tinha apenas 26 anos. Em seguida trabalhou com os melhores da área como Lenôtre e o Hotel Matignon.
Frédéric Laclos possui quatro padarias em Paris denominadas Le Quartier du Pain: 270 rue de Vaugirard 75015, 74 rue Saint Charles 75015, 93 rue Raymond Losserand 75014 e 116 rue de Tocqueville 75017. Todas elas instaladas no grandes bairros residenciais da cidade.
Padarias famosas pela qualidade dos produtos: pães diversos, croissants perfeitos, viennoiseries que saem do forno todos os dias às 16h, tortas e bolos perfeitos, assim como tortas salgadas e sanduíches feitos com carinho.
Uma opção para almoço barato e saudável são os sanduíches das boas padarias parisienses. Anotem estes endereços.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Celeste
Adorei a dica. Sou louca por pão e chego em Paris dia 17 de junho e estarei hospedada ao lado da rue Saint Charles. Que maravilha!!!!!!!!!!!
Tenho que perder peso para poder adquirir por lá.
jose mauricio
Já havia reparado nisso. Aqui em Nictheroy-sur-mer, que por sinal também fica na França Antártica, desde Villegagnon o pão francês “murcha” em pouco tempo. Deve ser a umidade dos trópicos.
Madá
Dora, conversando com uma família de portugueses, que ja tiveram padaria aqui no Rio, eles me disseram que uma das dificuldades é a qualidade da água usada na confecção do pão. Eu acho que essa questão da umidade no Rio deve ser mais uma dificuldade em deixar o pão crocante.
Dora
Ma. das Graças, o pão do supermercado ZS, às vezes – somente às vezes! – quebra o galho, mas depende do horário, dos “azeites” do padeiro e da filial. E há que ser comido logo, senão fica borrachudo. É uma aberração q aqui no Rio, nem em bairro nobre se consiga comprar um pão decente, feito em padaria comum. Aliás, nem em padaria sofisticada se consegue isso. E dizer q é por causa da umidade, sei não, em Paris tá sempre chovendo, mas com a calefação sempre funcionando, o ar fica ressecado…