Nós, do Conexão Paris, acompanhamos com interesse o surgimento e desenvolvimento dos grupos que comandam a noite parisiense no quesito bares e restaurantes. Já escrevemos artigos sobre os jovens donos da noite cool parisiense e sobre a cadeia dos melhores e mais bonitos restaurantes italianos da cidade.

O grupo Moma

Um outro grupo que está dando o que falar nesse verão parisiense é o Moma, cujo presidente, Benjamin Patou (sobrinho-neto do estilista Jean Patou), vem sendo chamado de “rei da noite parisiense”.

O Moma está na mídia nos últimos meses devido à inauguração de seus 3 mais recentes restaurantes: o Créatures, no topo das Galeries Lafayette (sobre o qual falamos aqui); o La Gare, localizado em uma antiga estação de trens no 16º arrondissement de Paris e o Lapérouse, um dos mais antigos restaurantes de Paris que foi restaurado e relançado pelo Moma em junho (temos um artigo sobre o Lapérouse escrito antes de sua nova encarnação).

Mas o nosso artigo não foca em nenhum desses 3 locais e sim em outros 3 restaurantes do grupo Moma que propõem a chamada “restauração festiva” (restauração aqui quer dizer o ramo de atividade que envolve restaurantes), o conceito em si não é novidade mas foi aperfeiçoado por Patou, ele mesmo DJ e promotor de festas quando adolescente.

Restauração festiva: jantar + mini balada

Na restauração festiva, um pouco antes ou logo após encerrado o jantar tradicional, a música do local aumenta, os clientes dançam ou alguma apresentação acontece. Quem quer somente um jantar tranquilo escolhe os primeiros horários e aqueles que querem uma noite com um algo a mais escolhem os últimos. Veja abaixo alguns restaurantes do grupo Moma que, além do jantar, oferecem também algum tipo de festinha, show ao vivo ou espetáculo de cabaré.

Festinha no Manko

Manko

Cozinha peruana com roupagem contemporânea em ambiente art-deco com toques tradicionais peruanos. Além do restaurante, há também um bar de coquetéis (onde o pisco reina) e um cabaré onde, às sextas e sábados, acontecem apresentações burlescas.

Endereço: 15 avenue Montaigne, 75008. Clique aqui para mais informações e reservar uma mesa.

Restaurante Froufrou

Froufrou

Localizado no Teatro Édouard VII (adoramos a rue Édouard VII, leia nosso artigo aqui), o Froufrou – decorado pelo estilista francês Alexis Mabille – funciona como bar pré-espetáculo (terça a sábado, de 17h as 20h45), restaurante e, no fim da noite, no subsolo, um bar de coquetéis com performances burlescas.

Endereço: 10 place Edouard VII, 75009. Clique aqui para mais informações e reservar uma mesa.

Noite pegando fogo no restaurante Noto

Noto

Localizado no 1º andar da sala de concertos Pleyel, o Noto é um restaurante italiano onde, durante o jantar, acontecem apresentações de músicos e cantores. Após as 22h, músicas francesas e italianas animam o ambiente, como podemos ver na foto acima.

Endereço: 252 bis rue du Faubourg St Honoré, 75008. Clique aqui para mais informações e reservar uma mesa.

Acesse o site do Grupo Moma, clique aqui, e veja todos os restaurantes que fazem parte do grupo.

Opção mais descontraída

Os restaurantes citados acima são todos lindos e sofisticados e requerem um pouco mais de produção no quesito roupa. Quem quer algo mais descontraído, sugerimos o restaurante do Hotel Mama Shelter, clique aqui e leia nosso artigo.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.