Quando citamos o Mama Shelter pela primeira vez, ele era apenas um interessante e barato hotel em Paris. Hoje, além de um novo conceito, Mama Shelter é uma cadeia de hotéis instalados em Bordeaux – que nós conhecemos e adoramos – Lyon, Marseille, Istanbul, Los Angeles, Londres, Rio e Paris. E no futuro Em Praga e muitas outras cidades.

Mama Shelter é um espaço plural: hotel, restaurante, bar, sala de concerto, pizzaria e rooftop no verão.

Um projeto intelectual/design/business com força suficiente para reunir tribos diferentes: turistas que procuram hotel barato, interessante e com camas deliciosas, parisienses em busca de novas aventuras e lugares descolados, pessoas que chegam de metrô ou chics que desembarcam com portas abertas pelo manobrista.

Mama Shelter é um conceito que realizou o casamento do chic com o acessível e um endereço onde a mistura social é um charme a mais.

Mama Shelter Paris

Mama Shelter Paris

Mama Shelter de Paris foi criado pela família Trigano do Club Med, pelos arquitetos Philippe Starck e Roland Castro e possui os cardápios supervisionados pelo chef Guy Savoy.

Restaurante e bar do Mama Shelter

Restaurante e bar do Mama Shelter

As paredes e tetos são pintados de preto e desenhados de giz, o tapete imitação zebra, restaurante com poltronas confortáveis, espaço para shows e um bar onde tudo acontece.

Mama Shelter é um destes endereços sexy de Paris, mas somente para iniciados. Porque é longe de tudo, no 20° arrondissement da cidade, longe do metrô e sem graça por fora.

As duas estações de metrô mais próximas estão a 6 quadras do hotel. Os preços das diárias aliados a um conceito hiper elaborado anularam estes inconvenientes.

Tentei muitas vezes o brunch do domingo, um dos mais famosos de Paris. Nunca consegui uma mesa. Recentemente fui jantar com amigos e senti o charme do ambiente.

Restaurante Mama Shelter Paris

Restaurante Mama Shelter Paris

Pessoas jovens e menos jovens, chics e menos chics, um ambiente elétrico e descontraído e muita paquera. Sobretudo no bar.

Salada do Mama Shelter

Salada do Mama Shelter

De entrada, grande salada de manga, figos e rúcula.

Parmentier de pato

Parmentier de pato

Prato principal, parmenier de pato: carne de pato desfiada com purê de batatas gratinadas. O mais importante: os cocktails são deliciosos. Todos, os com álccol como os não alcoolizados.

Perdemos a música ao vivo que acontece somente às quintas, sextas e sábados.

Informações práticas:

Mama Shelter: 109 rue de Bagnolet, 75020.

No hotel:

Quartos pequenos de 15 a 17 m², mas bem decorados, divertidos e confortáveis. Preços a partir de 79 euros para single e 89 euros para casal (preços em 15/10/2015).

Clique aqui para pesquisar preços, fazer suas reservas, ver fotos e ler os comentários sobre o hotel.

Nos restaurantes:

Entrada 9 euros, salada 16 euros, pratos 19 euros, pizzas entre 9 e 15 euros (preços em 15/10/2015).

Almoço: entrada do dia + prato do dia, 21 euros. Prato do dia + sobremesa do dia, 21 euros. Entrada do dia + prato do dia + sobremesa do dia, 26 euros (preços em 15/10/2015).

Brunch do domingo: 42 euros. Caro mas hiper farto, com ovos, sopas, tartare de peixes e carne, saladas, embutidos, pratos quentes, massas, pizzas, peixes, sobremesas e queijos (preços em 15/10/2015).

Clique aqui para ver os cardápios e fazer sua reserva no restaurante.

Leia também sobre onde ficar em Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris