Quando citamos o Mama Shelter pela primeira vez, ele era apenas um interessante e barato hotel em Paris. Hoje, além de um novo conceito, Mama Shelter é uma cadeia de hotéis instalados em Bordeaux – que nós conhecemos e adoramos – Lyon, Marseille, Istanbul, Los Angeles, Londres, Rio e Paris. E no futuro Em Praga e muitas outras cidades.

Mama Shelter é um espaço plural: hotel, restaurante, bar, sala de concerto, pizzaria e rooftop no verão. Um projeto intelectual/design/business com força suficiente para reunir tribos diferentes: turistas que procuram hotel barato, interessante e com camas deliciosas, parisienses em busca de novas aventuras e lugares descolados, pessoas que chegam de metrô ou chics que desembarcam com portas abertas pelo manobrista. Mama Shelter é um conceito que realizou o casamento do chic com o acessível e um endereço onde a mistura social é um charme a mais.

Mama Shelter Paris

Mama Shelter Paris

 

Mama Shelter de Paris foi criado pela família Trigano do Club Med, pelos arquitetos Philippe Starck e Roland Castro e possui os cardápios supervisionados pelo chef Guy Savoy.

Restaurante e bar do Mama Shelter

Restaurante e bar do Mama Shelter

As paredes e tetos são em pedra negra e rabiscados de giz, o tapete imitação zebra, restaurante com poltronas confortáveis, espaço para concertos e um bar onde tudo acontece.

Mama Shelter é um destes endereços sexy de Paris, mas somente para iniciados. Porque é longe de tudo, no final do 20° bairro da cidade, longe do metrô e feio por fora. As duas estações de metrô mais próximas estão a 6 quadras do hotel. Os preços das diárias aliados à um conceito hiper elaborado anularam estes inconvenientes graves.

Tentei muitas vezes o brunch do domingo, um dos mais famosos de Paris. Nunca consegui uma mesa. Recentemente fui jantar com amigos e senti o charme do ambiente.

Restaurante Mama Shelter Paris

Restaurante Mama Shelter Paris

Pessoas jovens e menos jovens, chics e menos chics, um ambiente elétrico e descontraído e muita paquera. Sobretudo no bar.

Salada do Mama Shelter

Salada do Mama Shelter

De entrada, grande salada de manga, figos e rúcula.

Parmentier de pato

Parmentier de pato

Prato principal, parmenier de pato: carne de pato desfiada com purê de batatas gratinadas. O mais importante: os cocktails são deliciosos. Todos, os com álccol como os não alcoolizados.

Perdemos a música ao vivo que acontece somente nas quintas, sextas e sábados.

Informações práticas:

Quartos pequenos de 15 a 17 m², mas bem decorados, divertidos e confortáveis. Preços a partir de 79 euros para single e 89 euros para casal.

Nos restaurantes:

Entrada 9 euros.

Salada 16 euros.

Pratos 19 euros.

Pizzas entre 9 e 15 euros.

Almoço: entrada do dia + prato do dia, 21 eurosPrato do dia + sobremesa do dia, 21 euros. Entrada do dia + prato do dia + sobremesa do dia, 26 euros.

Brunch do domingo: 42 euros. Caro mas hiper farto, com ovos, sopas, tartare de peixes e carne, saladas, embutidos, pratos quentes, massas, pizzas, peixes, sobremesas e queijos.

Para reservas e apreciações sobre o hotel em português indicamos o excelente site Booking.com (clique aqui).

Mama Shelter: 109 rue de Bagnolet, 75020 Paris.


rooftop bar do hotel Mama ShelterConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.