Restaurante diante da Torre Eiffel: Girafe

A- A+

Quando anunciamos um restaurante diante da Torre Eiffel, com vista para ela, imediatamente a localização se torna a principal qualidade. Muitas vezes a única qualidade. O que não acontece nesse caso preciso. A atração do Girafe não se esgota no seu endereço.

O restaurante está no interior do Palais de Chaillot. Para quem não conhece Paris, Chaillot são os dois grandes imóveis situados na praça Trocadéro, diante da torre Eiffel. No interior do Chaillot temos três museus, um teatro e alguns restaurantes e cafeterias. Girafe está do lado esquerdo, onde se encontra também o museu Cité de l’Architecture et du Patrimoine (clique aqui e leia nosso artigo sobre ele).

Bar/balcão do Girafe

Gostamos do Girafe pela sua decoração

Decoração elegante, inspirada nos anos 1930 e assinada por Joseph Dirand.

À esquerda, após a entrada, um imenso bar/balcão de mármore branco e preto onde as refeições são também servidas. Boa opção para os solitários.

Sala do Girafe

À direita, a sala com seu pé direito alto e elegantes pilastras originais. Para os conhecedores, os proprietários do Girafe possuem também os restaurantes Loulou e Monsieur Bleu. O primeiro no museu Arts Décoratifs, o segundo no museu Palais de Tokyo. Já falamos sobre eles aqui e aqui.

Gostamos do Girafe pela cozinha

Cozinha de inspiração marítima comandada pelo chef Benoît Dargère. A carta apresenta peixes frescos, cozidos ou crus. Ostras, lagostas, camarões, ceviches, sashimis, carpaccios, peixes assados ou grelhados.

Os não amadores de produtos do mar podem optar por belas saladas, filé ou frango.

Restaurante Girafe. Foto: Márcia Lube

Optei pelo filé que estava perfeito, no ponto exato, acompanhado por ervas perfumadas e excelente molho poivre.

As sobremesas estavam simplesmente deliciosas.

Torta de figos, Girafe

Eu pedi torta de figos. A base, finas lâminas crocantes como se fossem camadas de mille-feuille. Recheio de figos frescos cozidos e perfumados com manteiga e baunilha. Soube mais tarde que esta pedida é o carro chefe das opções sobremesa.

Torta chocolate, restaurante Girafe. Foto: Márcia Lube

A amiga pediu torta de chocolate, igualmente perfeita.

Restaurante diante da torre Eiffel

Varanda, restaurante Girafe

Gostamos do Girafe pela sua vista

E sem dúvida alguma nos tornaremos clientes assíduas da varanda do Girafe. Sem defeito, a distância perfeita entre a torre e nossos smartphones ou máquinas fotográficas. Desta vez, protegidas contra o frio, a admiramos do interior. Quando a primavera vier…

Girafe: 1 place du Trocadéro, 75016. Metrô Trocadéro, linhas 6 e 9. Horários: almoço de segunda a sexta: 12h00 – 14h30. Almoço sábado e domingo: 12h30 – 15h00. Jantar, todos os dias 19h00 – 22h45.


Clique aqui e leia nosso artigo com dicas de bons restaurantes perto da Torre Eiffel.


Restaurante diante da torre EiffelConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

8 pitacos, participe desta conversa

  1. Fred disse:

    Boa noite, vcs sabem se para o Réveillon e com crianças seria uma boa dica? E podemos fazer reservas?

  2. Adene Muniz disse:

    Deixo como sugestão o restaurante que fica no prédio do Musée de l’Homme que também é muito bom e com igual vista da nossa querida torre.

  3. Priscila disse:

    O restaurante precisa de reserva caso queira sentar com uma vista privilegiada, ou todo o espaço tem vista para a torre?
    Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Priscila, da varanda do restaurante temos uma vista privilegiada da torre. Do lado de dentro, vemos a escultura do jardim, e atrás dela, a torre. Não é uma vista perfeita.

  4. Peter disse:

    Boa tarde! Acompanho vocês desde a primeira vez que estive em Paris e as dicas sempre foram bastante úteis. Neste caso específico, do restaurante, acho que seria bem útil colocar uma média de valores, para termos uma noção se cabe ou não no nosso orçamento. Poderia nos informar?

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.