Sendo a Torre Eiffel o símbolo máximo de Paris – e até da França – não é à toa que os turistas queiram acordar e dormir vendo o famoso monumento parisiense da janela de seu quarto de hotel. Veja dicas de hotéis com vista para a Torre Eiffel ou que possuem alguns quartos com vista para ela.

Devido ao seu tamanho e pelo fato de Paris ser uma cidade praticamente plana, cujos prédios são baixos, a torre Eiffel pode ser vista – em maior ou menor escala; inteira ou só um pedaço – de muitos pontos da cidade.

Os hotéis selecionados abaixo estão no entorno da torre, a distâncias variam de 5 a 20 minutos de caminhada. Importante salientar que nem todos os quartos dos hotéis citados possuem vista para a torre Eiffel, alguns deles especificam, em suas respectivas páginas no site Booking, quais quartos têm “a” vista.

O mais em conta

ibis Paris Tour Eiffel | 3 estrelas | 2 rue Cambronne, 75015 | Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações sobre o hotel

ibis Paris Tour Eiffel

Esse é o hotel ibis queridinho dos brasileiros. Apesar da região ser mais residencial e tranquila, no boulevard Garibaldi e no boulevard de Grenelle (a meio quarteirão do hotel) há lojas, restaurantes, cafés, supermercados, farmácias. Você vai estar a cerca de 20 minutos de caminhada da Torre Eiffel, do rio Sena, da estação Champ de Mars – Tour Eiffel (onde passa o RER C para Versailles) e do shopping-center Beaugrenelle (leia sobre ele aqui). Para ir aos demais pontos turísticos de Paris é preciso pegar o metrô ou fazer uma caminhada mais longa.

O mais luxuoso

Shangri-La Hotel | 5 estrelas | 10 avenue d’Iéna, 75016 | Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações sobre o hotel

Shangri-La Hotel

O Shangri-la fica no lado direito do rio Sena (rive droite), lado oposto do rio em relação à Torre Eiffel. O hotel é classificado como ‘hotel palácio’, mais do que um “mero” 5 estrelas.  Ele ocupa a antiga residência do Príncipe Roland Bonaparte – sobrinho-neto de Napoleão – e está na lista dos monumentos históricos franceses. O hotel tem 3 restaurantes, 2 dos quais premiados com uma estrela Michelin, piscina coberta e um spa.

Nas proximidades, além da Torre Eiffel, ficam o Palais de Tokyo (centro de arte contemporânea), o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris, o Palais Galliera (museu da moda), o Museu Guimet (arte asiática) e o Museu Yves Saint Laurent. Vizinhança super cultural.

O intermediário

Pullman Paris Tour Eiffel | 4 estrelas | 18 avenue de Suffren (entrada pelo 22 rue Jean Rey), 75015 | Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações sobre o hotel

Pullman Paris Tour Eiffel

O hotel fica a cerca de 3 quarteirões da Torre Eiffel. O Pullman, assim como o ibis citado acima, pertence a rede hoteleira Accor. Ao optarmos por um hotel de grande rede, apesar do quesito charme ficar um pouco prejudicado, sabemos exatamente o que iremos encontrar: quartos limpos e novos, bons preços, profissionalismo no serviço. Geralmente, não tem erro.

O mais próximo

Résidence Charles Floquet | 8 avenue Charles Floquet, 75007 | Clique aqui para fazer sua reserva e saber mais informações sobre o hotel

Résidence Charles Floquet

Esse na verdade não é um hotel e sim um prédio, situado aos pés da Torre Eiffel, cujos apartamentos completamente equipados podem ser alugados. Em 5 minutos de caminhada você estará embaixo da Dama de Ferro. Caso você não queria andar até lá, é só abrir a cortina e a Torre invadirá o apartamento.

Leia também

Se você procura um bom restaurante perto da Torre Eiffel clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto ou aqui e leia sobre os cafés ao redor da Place du Trocadéro.

Para conhecer a história e fatos curiosos sobre a Torre Eiffel clique aqui e veja nosso infográfico sobre o monumento.


Hotéis com vista para a Torre EiffelAcesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.