Les Belles Envies, uma pâtisserie/confeitaria em Paris que faz chocolates e doces com baixo índice glicêmico. Uma tentação!

As confeitarias de Paris são uma verdadeira tentação. Seus doces foram feitos para nos seduzir e, quase sempre, capitulamos frente a eles. Um amigo diabético disse certa vez que Paris odeia os diabéticos, a cada esquina ele se deparava com uma tentação linda e proibida.

Mas, assim como em relação aos intolerantes ao glúten e aos vegetarianos, a cidade vem procurando se redimir. Aqui e ali vão aparecendo restaurantes, supermercados e confeitarias voltados para quem tem algum tipo de dieta especial.

A confeitaria/pâtisserie Les Belles Envies

A confeitaria Les Belles Envies

Um desses locais é a confeitaria Les Belles Envies.

A loja nasceu do encontro entre a empreendedora Alixe Bornon – diabética do tipo 1 desde os 13 anos –, o endocrinologista Jean-Michel Borys – cujo sonho era “receitar” doces e chocolates a seus pacientes –, e o confeiteiro-chocolateiro Louis Taine – que aceitou o desafio de fazer doces bonitos e gostosos sem a utilização de açúcar.

As bîûches de Nöel, tradicional torta de Natal

Os produtos da gama igc® são recomendados não só para quem tem diabetes tipos 1 e 2 mas também para mulheres com diabetes gestacional e todos aqueles que precisam de uma alimentação controlada ou simplesmente querem diminuir a ingestão de açúcar.

O selo igc® (índice glicêmico controlado) afixado em alguns doces, indica aqueles de baixo índice glicêmico (menor que 25) e que não contêm açúcar comum, aspartame, stevia ou outro edulcorante químico. As pâtisseries tradicionais têm índice glicêmico entre 70 e 80.

Doces da Belles Envies

Les Belles Envies: 3 rue Monge, 75005. De terça a sábado de 11h as 20h e domingos de 11h as 19h.

Veja aqui restaurantes em Paris que servem comida sem glúten e aqui alguns restaurantes vegetarianos.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris