As confeitarias de Paris são uma verdadeira tentação. Seus doces foram feitos para nos seduzir e, quase sempre, capitulamos frente a eles. Um amigo diabético disse certa vez que Paris odeia os diabéticos, a cada esquina ele se deparava com uma tentação linda e proibida.

Mas, assim como em relação aos intolerantes ao glúten e aos vegetarianos, a cidade vem procurando se redimir. Aqui e ali vão aparecendo restaurantes, supermercados e confeitarias voltados para quem tem algum tipo de dieta especial.

A confeitaria/pâtisserie Les Belles Envies

Um desses locais é a confeitaria Les Belles Envies. A loja nasceu do encontro entre a empreendedora Alixe Bornon (diabética do tipo 1 desde os 13 anos), o endocrinologista Jean-Michel Borys, cujo sonho era “receitar” doces e chocolates a seus pacientes, e o confeiteiro-chocolateiro Louis Taine que aceitou o desafio de fazer doces bonitos e gostosos sem a utilização de açúcar.

As bîûches de Nöel, tradicional torta de Natal

Os produtos da gama igc® são recomendados não só para quem tem diabetes tipos 1 e 2 mas também para mulheres com diabetes gestacional e todos aqueles que precisam de uma alimentação controlada ou simplesmente querem diminuir a ingestão de açúcar. O selo igc® (índice glicêmico controlado) indica os produtos de baixo índice glicêmico (menor que 25) e que não contêm açúcar comum, aspartame, stevia ou outro edulcorante químico. As pâtisseries tradicionais têm índice glicêmico entre 70 e 80.

Doces da Belles Envies

Les Belles Envies: 3 rue Monge, 75005. De terça a sábado de 11h as 20h e domingos de 11h as 19h.

Veja aqui restaurantes em Paris que servem comida sem glúten e aqui alguns restaurantes vegetarianos.


Doces com baixo índice glicêmicoConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.