O infográfico dessa semana – da série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris, feito em parceria com a Air France – é sobre as pontes do rio Sena, um principais dos cartões postais de Paris.

Não há como visitar Paris e não passar por suas pontes. Essas estruturas onipresentes ao longo do Sena, além de terem a função prática de ligar as duas partes da cidade (a rive gauche e a rive droite), servem também como cenário perfeito para fotos e ponto de observação privilegiado dos monumento parisienses.

Românticas, elegantes, imponentes ou inusitadas, as pontes do rio Sena contribuem bastante para o charme e o encanto de Paris, sendo um de seus principais cartões postais.

| DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |

pontes do rio Sena

As pontes do rio Sena, em Paris. Clique aqui para ver a imagem ampliada.

As cinco pontes mais bonitas de Paris (segundo o Conexão Paris).

  • Pont Alexandre III: liga o 8° e o 7° arrondissements de Paris. É considerada pela maioria como a ponte mais bonita de Paris (e também a mais romântica) devido a sua riqueza única de ornamentos e esculturas douradas: cavalos alados nas 4 torres, querubins, ninfas e, para completar, luminárias Art Nouveau. Foi inaugurada em 1900 para a Exposição Universal. No subsolo de uma de suas extremidades fica a boate Faust.
  • Pont Neuf: liga o 1° e o 5° arrondissements de Paris passando pela Ilha de la Cité. É a ponte mais antiga de Paris, construída a mando do rei Henri III em 1578 e inaugurada por seu sucessor, Henri IV. Em 1985, foi embrulhada em tecido pela dupla de artistas plásticos Christo e Jeanne-Claude.
  • Pont Bir-Hakeim: liga o 16° e o 15° arrondissements de Paris passando sobre a Île aux Cygnes, onde fica uma das 4 versões da Estátua da Liberdade que existem em Paris. Ela possui dois andares, o superior onde passa a linha 6 do metrô e o inferior para carros e pedestres. Uma das pontes mais fotogênicas e elegantes da cidade, ela é utilizada por noivas do mundo inteiro como cenário obrigatório para suas fotos. Dela temos lindas vistas da Torre Eiffel.
  • Pont des Arts: liga o 1° e o 5° arrondissements de Paris. Passarela de pedestres, ficou famosa por ser o local dos “cadeados do amor”, fixados nas suas grades laterais por casais apaixonados do mundo inteiro. Como o peso desses milhares de cadeados estavam comprometendo a integridade da ponte, eles foram definitivamente retirados em 2016, sendo posteriormente leiloados. A Pont des Arts serve como local de descanso, de apresentação de músicos de rua, de piqueniques improvisados e de contemplação.
  • Passarelle Simone-de-Beauvoir: liga o 12° e o 13° arrondissements de Paris. Passarela de pedestres. A ponte mais recente (inaugurada em 2006) e mais inusitada de Paris, com seus dois arcos que se cruzam.

Dica importante: é preciso fazer um passeio pelas margens do Sena, passando por debaixo das pontes, para melhor apreciar seus detalhes decorativos e construtivos. Por esse outro ângulo, a cidade de Paris também se revela de uma nova forma, emoldurada pelos arcos das pontes.

Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris